NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

Festa na estreia

05/08/2013

Inter derrota o Blumenau por 1 a 0 e larga bem na divisão de acesso

Foi um clássico digno de primeira divisão - e o Colorado Lageano levou a melhor. Pela primeira rodada da divisão de acesso do Campeonato Catarinense, o Internacional de Lages derrotou o Blumenau, em Blumenau, por 1 a 0. Alan fez o gol da vitória aos 6 minutos do segundo tempo.


A torcida da tradicional equipe blumenauense estava empolgada com o retorno do time aos gramados - o BEC disputou sua última competição em 2004, quando o acúmulo de dívidas levou o clube a se licenciar por tempo indeterminada. Mais de 1,5 mil torcedores pagaram ingresso para ver a partida.


O Inter dominou a partida. No primeiro tempo, o time acertou duas bolas no travessão do BEC, assustando a torcida da casa e aumentando a ansiedade dos quase 100 colorados que foram ao estádio assistir ao duelo. Além do grupo de mais de 30 colorados que viajou com o ônibus fretado pela torcida Fúria Jovem, vários grupos de torcedores se deslocaram de carro saindo de Lages ou de cidades do Vale do Itajaí para torcer pelo Inter.


O domínio colorado não significa que o Blumenau foi presa fácil. Pelo contrário. No último minuto do primeiro tempo, Mateus Guerreiro chegou a marcar para o BEC, mas o juiz marcou impedimento e anulou o gol.


O Inter voltou para a segunda etapa pressionando a equipe da casa. Aos 6 minutos, uma jogada ensaiada deu mostras do trabalho feito pelo técnico Nasareno Silva com o elenco. Na cobrança de falta, a defesa do Blumenau tentou fazer linha de impedimento, mas o ala-esquerda Gelvane (o Inter jogou no esquema 3-4-3), que saiu de trás da linha de defesa, recebeu em posição legal e cruzou para o zagueiro Alan. Sozinho, ele empurrou para o gol.


Os dois times caíram de produção ao longo do segundo tempo. No fim de jogo, o BEC pressionou o Inter, mas sem conseguir marcar. O zagueiro colorado Uilton foi expulso no último minuto após aplicar um carrinho perigoso, mas a expulsão não comprometeu o brilho da primeira vitória colorada no campeonato.


O Internacional volta a jogar no próximo domingo. O adversário será o Curitibanos - que, a despeito do nome, mandará suas partidas em Imbituba.




BLUMENAU 0 X 1 INTER


BEC - Nei, Jefferson, Jajá, Lucas Pivatto e Leandrinho; Henrique (Jardel), Venna, Marcos e Marcelinho (Marquinhos); Vilsão (Jhonatan) e Mateus Guerreiro. Técnico: Giovani Nunes


INTER - Ivan, Alan, Uilton e Erlon; Bruno (Fabrício), Tácio, Luciano Amaral e Gelvane; Jaiminho, Edmilson (Maike) e Willian Costa (Aldair Bahia). Técnico: Nasareno Silva


Gol: Alan (6'/2T)
Cartões amarelos: Jajá, Henrique e Venna (BEC); Bruno, Fabrício, Maike e Gelvane (Inter)
Cartão vermelho: Uilton (Inter)
Público: 1.506 pagantes
Renda bruta: R$ 33.250

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.