NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

A estrela de Erlon

25/08/2013

Zagueiro, aposentado desde 2008, mostra, em seu retorno, o poder da força de vontade

Cinco anos atrás, Erlon Joe dos Santos decidiu largar de vez a vida incerta do futebol profissional para abraçar um emprego fixo em Lages, a cidade que o acolheu como mãe. Aos 34 anos, cansado de atrasos de salários e promessas não-cumpridas, Erlon pendurou as chuteiras.

Não era exatamente uma despedida melancólica. Afinal, Erlon, sempre de alto astral, não é de deixar a melancolia se instalar no ambiente em que ele está. Mas também não foi um adeus dos sonhos. Um jogador que passou pela seleção brasileira sub-20 (onde atuou ao lado de ídolos como Marcos e Vampeta) e jogou quatro anos no futebol alemão estava deixando os gramados na pouco glamourosa segunda divisão do campeonato catarinense.

Em 2013, a convite da direção do Inter, Erlon, hoje com 39 anos, teve mais uma chance. No convite, não foi dada garantia alguma de que o jogador teria vaga no time - ou sequer de que permaneceria no grupo depois da chegada do treinador Nasareno Silva. A condição era de ele entrar em forma para ser testado. Se fosse aprovado, permaneceria.

Erlon foi aprovado pelo treinador e ficou no grupo. Neste domingo, no jogo contra o Jaraguá, marcou, nos acréscimos, o gol que evitou a derrota do time em sua primeira partida em casa no ano. 

A carga de emoção acumulada era tão grande que Erlon chorou no gramado, na frente das mais de 2,5 mil pessoas que foram ao estádio ver o time, quando comemorou o gol. O Inter ainda quase virou a partida.

Depois do jogo, em entrevista à Rádio Guri, Erlon deu a medida do que essa segunda chance de ter um fim de carreira mais digno de sua categoria representa para ele. "Para mim, vestir a camisa do Inter é a mesma coisa que vestir a da Ponte Preta (time do coração de Erlon) ou da seleção brasileira", afirmou o zagueiro. "Eu amo o Inter. Eu amo Lages." A recíproca é verdadeira.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.