NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter de Lages 3 X 1 Guarani

Catarinense Série B 2019
14/8/2019  15h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 

O retorno de uma lenda

06/09/2013

Na volta de Bin para sua temporada de despedida, Inter goleia o Maga por 6 a 0

Poderia ser só mais um jogo perdido nas profundezas do calendário do futebol catarinense, mas não foi. E por dois motivos: estava em campo o Internacional de Lages e, 19 anos depois da aposentadoria, estava em campo também o jogador que mais vezes defendeu a camisa do clube. 

 

Na noite desta quarta, em Indaial, em um estádio mal iluminado e contra o time que existe para perder, o Inter venceu por 6 a 0 a partida contra o Maga. Gustavo (2), Vinícius, Ramires, Maike e Lucas Pando marcaram para os colorados, mas Bin foi a verdadeira estrela da noite.

Às 22h03min, quando o jogo já tinha chegado aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante Gustavo saiu para a entrada de Bin. O ídolo, que defendeu o Inter entre 1976 e 1994, período em que disputou mais de 500 partidas pelo clube, finalmente voltava para ter uma despedida digna de sua importância para o Colorado Lageano.

Em seu primeiro lance, observado atentamente pela jovem revelação colorada Aldair Bahia, 37 anos mais jovem, Bin, de 56 anos, deu um drible seco em seu marcador. Cinco minutos depois, quase fez um gol por cobertura. 

Zé Melo, ex-companheiro de Martinho Bin no Inter de Lages e hoje comentarista da Rádio Clube, não se conteve. "Se o Bin tivesse feito esse gol eu sairia da cabine e correria pro campo para dar um abraço nele."

Não saiu gol, mas cada toque na bola foi uma aula. No último lance do jogo, Bin fez um passe de três dedos para Lucas Pando, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter de Lages em partidas oficiais. 

"Eu estou voltando para ajudar o Internacional nessa retomada. Tanto faz se estou jogando ou não. Minha satisfação é estar com o grupo, treinando", disse Bin ao repórter Jones Paulo, da Rádio Guri. "É uma satisfação enorme vestir de novo essa camisa. Aceitei o convite para voltar para ver o Internacional de novo na elite do futebol catarinense."

Essa foi a primeira partida na temporada de despedida de Bin, mas não a única. O ídolo ainda vai atuar pelo clube em alguns jogos em casa.
 
MAGA 0 X 6 INTER

MAGA: Eduardo, Carlo, Júnior Ramos, Fillipe (Pio) e Rodrigo; Leandro, Rafael, Guilherme (Rodrigo) e Ademilson; Selvino e Iago (Cauê). Técnico: Rildo Bezerra

INTER: Ivan, Tiago Capeta, Alan, Vinícius e Gelvane; Bruno, Ramires, Manuel e Aldair Bahia; Gustavo e Maike. Técnico: Nasareno Silva

Gols: Gustavo (4'/1T), Vinícius (11'/1T), Ramires (16'/1T), Maike (31'/1T), Gustavo (27'/2T) e Lucas Pando (44'/2T)

  Estudantes homenageiam o Inter em desfile cívico no bairro Vila Maria

  Morre Luiz Carlos 'Bico Fino', vice-campeão estadual pelo Inter em 1974

  Com Zulu, Inter volta a ter um artilheiro de uma competição estadual após oito anos

  Volante Michel Schmöller representa o Inter na eleição dos melhores da Série B

  Inter derrota o Guarani por 3 a 1 em seu último compromisso pela Série B

  Inter perde para o Fluminense no penúltimo jogo pela Série B

REDES SOCIAIS
PATROCINADORES
 
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2019

+ CALENDÁRIO 2019
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JUNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ DIRETORIA
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
SEJA SÓCIO
+ PLANOS E BENEFÍCIOS
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.