NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Montagem com fotos da vida do Inter de Lages desde 2013

A serviço de torcida e imprensa, arquivo de imagens do Inter chega a 10 mil fotos

06/01/2018

Reunido na rede social Flickr, banco de imagens é o mais amplo e detalhado já organizado pelo clube

Já se foi o tempo em que encontrar imagens e informações sobre o Internacional de Lages era tarefa reservada apenas a pesquisadores muito dedicados. Uma prova é o atual banco de imagens reunido pelo clube a partir da temporada de 2013, que acaba de atingir a marca de 10 mil fotos.

NO ANEXO:
Visite os álbuns no Flickr do Inter de Lages
Visite o arquivo de imagens organizado por temporada

Organizado em uma conta do clube na rede social Flickr, o arquivo é aberto e fica à disposição de torcedores, pesquisadores e profissionais da imprensa. Todas as mais de 10 mil fotos foram devidamente catalogadas pelo clube com informações sobre o personagem (ou o local) fotografado, a data do registro e o autor da imagem. Com essas informações, os interessados em utilizar a fotografia podem cumprir a única exigência que o clube faz para quem baixa as imagens do arquivo: dar o devido crédito aos autores.

Além da catalogação de cada imagem com sua respectiva legenda, o clube as organiza em álbuns de acordo com cada atividade. Até este sábado (6/1/2018), já haviam sido criados 508 álbuns, nos quais estão registros de treinos das equipes principal e de base, solenidades do clube, ações sociais, reuniões, celebrações e todas as partidas (oficiais, amistosos e jogos-treino) disputadas pelo Colorado Lageano desde 2013. Além disso, o clube também reúne os álbuns em coleções relativas a cada temporada.

Esse é um trabalho que pretende contrabalançar uma falha que o clube sempre cometeu ao longo de suas quase sete décadas de existência: o pouco cuidado com o registro de sua história para a posteridade. Nos últimos anos, o trabalho só foi e tem sido possível graças à dedicação e presteza dos inúmeros fotógrafos que têm acompanhado a trajetória do Inter nesses últimos anos, em particular os da imprensa de Lages. Sempre que procurados pelo clube, esses profissionais cedem as imagens para compor o catálogo reunido no Flickr. A todos eles o clube agradece mais uma vez pela reiterada gentileza. O Inter não poderia contar ao mundo os seus feitos sem a contribuição de vocês.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.