NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Internacional X Marcílio Dias

Copa Santa Catarina
24/10  20h30
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Registro da reunião realizada nesta quarta-feira (12/9) na CDL (Foto: Greik Pacheco)

Por que o Inter de Lages vai disputar a Copa Santa Catarina

12/09/2018

Decisão foi a primeira tomada em conjunto pelo grupo que está trabalhando na formação do Conselho Consultivo do clube

Nas últimas semanas, circulou o rumor de que o Inter de Lages não disputaria a Copa Santa Catarina, mesmo depois de ter confirmado sua participação à Federação Catarinense de Futebol. Sim, é verdade que o clube chegou a discutir internamente sobre a desistência. Mas um movimento crescente mudou o rumo do debate - e, com isso, começa a mudar também os rumos do próprio clube. 

NO FLICKR:
Veja e baixe fotos da reunião na CDL

Também nas últimas semanas, começou a se aglutinar o grupo que agora trabalha na formação do Conselho Consultivo do clube. O Conselho Consultivo, que está em fase de formatação, é uma instância decisória prevista no estatuto do Inter de Lages. Com sua estruturação, todas as decisões da diretoria do clube estarão subordinadas ao crivo do grupo.

Já na primeira reunião, o grupo deliberou: o melhor para o Inter de Lages é que o clube participe da competição. Com essa decisão, resumiu o grupo, o Inter cumprirá compromissos assumidos com torcedores, sócios, patrocinadores, adversários e a própria Federação Catarinense de Futebol. Três competições estavam originalmente no calendário do Inter para 2018 - e as três serão disputadas.

A disputa também fará parte da preparação do clube para o próximo ano, quando o Inter buscará sua meta desportiva mais imediata: retornar à elite do Campeonato Catarinense. Esses argumentos foram detalhados na reunião do grupo realizada na noite desta quarta-feira (12/9), na sede da CDL Lages, da qual participaram também profissionais da imprensa.

A decisão sobre a participação foi conjunta, tomada depois de longos debates do qual participaram integrantes das entidades empresariais de Lages, lideranças e empresários da cidade. Houve vozes dissidentes, mas o clube tomou o rumo sugerido pela maioria. 

"Vamos lutar pelo sucesso do Inter. Pedimos o voto de confiança do torcedor para que ajude e incentive nosso clube. Precisamos que a engrenagem seja para alavancar a instituição", disse o médico Clovis Arruda Vieira, um dos integrantes do grupo que está trabalhando na formação do Conselho Consultivo.

O ídolo colorado Zé Melo, que participou da reunião desta quarta-feira, reforçou o argumento pela união. "É uma emoção ver que tem pessoas que querem o crescimento do Internacional. Isso motiva todos a participar desse projeto."

  Fora de casa, Inter empata com o Atlético Tubarão por 1 a 1

  Inter perde para o Brusque e não tem mais chance de classificação na Copa SC

  Copa SC: Inter perde em casa para o Almirante Barroso

  Após mudança, Inter x Almirante Barroso será disputado na quinta (11/10)

  Copa SC: Inter perde para o Almirante Barroso no fechamento do primeiro turno

  Em jogo da quarta rodada, Inter perde para o Brusque fora de casa

REDES SOCIAIS
PATROCINADORES
 
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2018

+ CALENDÁRIO 2018
 
NEGÓCIOS
+ SEJA UM LICENCIADO
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JUNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ DIRETORIA
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
SEJA SÓCIO
+ PLANOS E BENEFÍCIOS
 
PRODUTOS OFICIAIS
+ ARTIGOS EXCLUSIVOS DO INTER DE LAGES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.