NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter de Lages X A definir

Catarinense Série B 2020 - rodada 1
31/5/2020  A definir
A definir

 
Wolny Della Rocca presidiu o Inter de 1955 a 1956 (Foto: acervo prefeitura de Lages)

Morre o ex-presidente Wolny Della Rocca, que propôs o atual nome do Tio Vida

18/07/2019

O quarto presidente da história do clube, que também foi prefeito de Lages, idealizou o projeto que rebatizou o estádio como Vidal Ramos Júnior

Morreu nesta terça-feira (16/7), aos 89 anos, Wolny Della Rocca, o quarto presidente da história do Inter de Lages. Em homenagem ao ex-mandatário colorado, foi respeitado um minuto de silêncio antes do confronto desta quarta entre Inter e Almirante Barroso.

Foi sob a presidência de Della Rocca que ocorreu um dos movimentos mais importantes dos primeiros anos da história do clube: a ascensão dos juvenis. Em 1955, com a saída de inúmeros atletas do elenco principal, a boa equipe de base do clube assumiu o compromisso de defender o time principal, o que acabou sendo um marco da própria sobrevivência do Inter - que, ao perder quase todo o time, teve sua existência ameaçada.

A equipe de juvenis, transformada em principal durante a presidência de Della Rocca, contava com a liderança de Rogério Ramos, o polivalente Plínio Maines, que atuou como goleiro e também atacante da equipe, e um talento em ascensão: Áureo Malinverni, zagueiro que anos depois faria história no Grêmio e chegaria à seleção brasileira. Áureo voltou ao Inter em 1971 para encerrar sua carreira de jogador e começar a de técnico. 

A presidência de Della Rocca se estendeu de fevereiro de 1955 a março de 1956. Anos depois, entre janeiro de 1961 e janeiro de 1966, ele comandou a prefeitura de Lages. No cargo, foi dele a proposta, aprovada pela Câmara de Vereadores, de dar ao estádio municipal o nome de Vidal Ramos Júnior. Desde sua fundação, em 1954, até a mudança, em 1961, a praça de esportes em que o Inter tem mandado seus jogos ao longo das décadas chamou-se Estádio Municipal da Ponte Grande.

O ex-presidente colorado faleceu aos 89 anos, vítima de câncer. Ao nosso inesquecível mandatário, nossa eterna gratidão.

  Campeões de 2000 se reencontram em Lages para celebrar 20 anos do título

  Jogo festivo vai celebrar neste sábado os 20 anos do título da segunda divisão

  A década colorada: recordes e feitos inéditos que escreveram a história

  A década colorada: os artilheiros e os atletas e treinadores com mais partidas

  A década colorada: mais campeonatos, jogos, títulos - e paixão renovada

  Inter reúne patrocinadores e parceiros para avaliação da temporada

REDES SOCIAIS
PATROCINADORES
 
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2019

+ CALENDÁRIO 2019
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JUNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ DIRETORIA
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
SEJA SÓCIO
+ PLANOS E BENEFÍCIOS
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.