NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter de Lages 3 X 1 Guarani

Catarinense Série B 2019
14/8/2019  15h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Wolny Della Rocca presidiu o Inter de 1955 a 1956 (Foto: acervo prefeitura de Lages)

Morre o ex-presidente Wolny Della Rocca, que propôs o atual nome do Tio Vida

18/07/2019

O quarto presidente da história do clube, que também foi prefeito de Lages, idealizou o projeto que rebatizou o estádio como Vidal Ramos Júnior

Morreu nesta terça-feira (16/7), aos 89 anos, Wolny Della Rocca, o quarto presidente da história do Inter de Lages. Em homenagem ao ex-mandatário colorado, foi respeitado um minuto de silêncio antes do confronto desta quarta entre Inter e Almirante Barroso.

Foi sob a presidência de Della Rocca que ocorreu um dos movimentos mais importantes dos primeiros anos da história do clube: a ascensão dos juvenis. Em 1955, com a saída de inúmeros atletas do elenco principal, a boa equipe de base do clube assumiu o compromisso de defender o time principal, o que acabou sendo um marco da própria sobrevivência do Inter - que, ao perder quase todo o time, teve sua existência ameaçada.

A equipe de juvenis, transformada em principal durante a presidência de Della Rocca, contava com a liderança de Rogério Ramos, o polivalente Plínio Maines, que atuou como goleiro e também atacante da equipe, e um talento em ascensão: Áureo Malinverni, zagueiro que anos depois faria história no Grêmio e chegaria à seleção brasileira. Áureo voltou ao Inter em 1971 para encerrar sua carreira de jogador e começar a de técnico. 

A presidência de Della Rocca se estendeu de fevereiro de 1955 a março de 1956. Anos depois, entre janeiro de 1961 e janeiro de 1966, ele comandou a prefeitura de Lages. No cargo, foi dele a proposta, aprovada pela Câmara de Vereadores, de dar ao estádio municipal o nome de Vidal Ramos Júnior. Desde sua fundação, em 1954, até a mudança, em 1961, a praça de esportes em que o Inter tem mandado seus jogos ao longo das décadas chamou-se Estádio Municipal da Ponte Grande.

O ex-presidente colorado faleceu aos 89 anos, vítima de câncer. Ao nosso inesquecível mandatário, nossa eterna gratidão.

  Inter derrota o Guarani por 3 a 1 em seu último compromisso pela Série B

  Inter perde para o Fluminense no penúltimo jogo pela Série B

  Derrota para o Juventus adia a meta do Inter de retorno à Série A

  Em Itajaí, Colorado Lageano perde para o Barra por 2 a 1

  Ainda na briga pelo acesso, Inter empata com o Camboriú por 2 a 2

  Com Blumenau eliminado, Inter, agora em terceiro, não jogará mais nesta quarta

REDES SOCIAIS
PATROCINADORES
 
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2019

+ CALENDÁRIO 2019
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JUNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ DIRETORIA
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
SEJA SÓCIO
+ PLANOS E BENEFÍCIOS
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.