NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter X Atlético Catarinense

Catarinense Série B 2022 - semifinais
21/8/2022  15h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Reunião que definiu a mudança foi realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol (Foto: Paulo Scarduelli / SCClubes)

Em 2020, Série B colocará em disputa três vagas na elite do estadual

21/11/2019

Alteração foi definida em conselho técnico realizado nesta quarta-feira; a partir de 2021, Série A voltará a ter 12 equipes

Em 2020, o Inter de Lages e os outros nove clubes que integram a Série B do Campeonato Catarinense vão disputar não duas, mas três vagas na elite do Campeonato Catarinense. A alteração foi definida em conselho técnico realizado nesta quarta-feira (20/11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.

Os dez clubes que hoje integram a Série A optaram por aumentar de dez para 12 o número de equipes na primeira divisão. Com isso, na próxima temporada, apenas uma equipe será rebaixada e três subirão da Série B, elevando o número de integrantes na elite a partir de 2021.

A proposta foi aprovada nesta quarta-feira, mas sua construção, liderada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) ocorreu após três meses de debates. Entre setembro e novembro, a entidade tratou do tema em duas assembleias extraordinárias e em reuniões convocadas especificamente para discutir o assunto.

Com a mudança, a divisão principal do futebol catarinense voltará a ser disputada por 12 equipes depois de mais de uma década. A última vez que a Série A teve esse número de clubes foi em 2008, ano em que o Inter disputou a segunda divisão.

O descenso de apenas um clube ocorrerá apenas em 2020. A partir do ano seguinte, volta o modelo com descenso de dois clubes da Série A para a B. A data de início da Série B 2020 ainda não foi definida.

(Com informações da SCClubes)

  Fora de casa, Inter derrota o Carlos Renaux e chega às semifinais da Série B

  Inter empata com o Carlos Renaux na primeira partida das quartas de final

  Carlos Renaux x Inter: segundo jogo dos mata-matas será no dia 13/8, às 19h

  Inter x Carlos Renaux: primeiro jogo dos mata-matas será no domingo (7/8), às 15h

  Inter vence fora de casa, escapa do rebaixamento e avança às quartas de final

  Meia Junior Camacho, zagueiro Fávero e volante Esdras reforçam o Inter

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2022

+ CALENDÁRIO 2022
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.