NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Zé Melo (7) encara a marcação de Júnior, lateral esquerdo campeão em 2000 (Foto: Nilton Wolff / O Goleador)

Campeões de 2000 se reencontram em Lages para celebrar 20 anos do título

19/01/2020

Atletas que conquistaram o segundo dos três troféus que o Inter já levantou na competição participaram de jogo festivo e jantar neste sábado

Este sábado (18/1) foi dia de celebrar uma das conquistas mais marcantes da história do Inter de Lages. Com um reencontro na cidade, campeões da segunda divisão em 2000 relembraram o título e receberam homenagens pelo feito, que completará 20 anos no próximo dia 9 de julho.

NO FLICKR:
Veja e baixe fotos das celebrações pelos 20 anos da conquista

As celebrações começaram à tarde, no Estádio Vidal Ramos Júnior. Em um jogo festivo, atletas do grupo campeão naquela temporada (com a companhia de integrantes da comissão técnica) enfrentaram um combinado formado pela imprensa da cidade e alguns convidados. O time de 2000 venceu por 3 a 1.

A equipe dos ex-atletas abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O meia Everton, um dos titulares da campanha da conquista, bateu da intermediária, com força, e acertou o canto direito do goleiro Greik. O lateral esquerdo Júnior, também titular em 2000, ampliou aos 30 minutos, de cabeça, após receber levantamento que partiu da intermediária. Vinícius fez o terceiro com um chute forte da entrada da área, no ângulo esquerdo.

Zé Melo, um dos melhores em campo, marcou de pênalti para o combinado da imprensa. O ídolo colorado, maior artilheiro da história do clube - foram 93 gols, segundo os registros existentes - e hoje comentarista da Rádio Clube de Lages, chutou para fora na primeira tentativa, mas a árbitra Daiane Madeira ordenou uma nova cobrança. O artilheiro da camisa 7 não podia sair de campo sem balançar as redes: afinal, neste domingo (19/1), Zé Melo completa exatos 60 anos de vida.

Houve homenagens também a quem não está mais entre nós. Antes do início da partida, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em memória de Roberto Caramuru, treinador que comandou o time em metade dos 26 jogos da campanha de 2000. Falecido no dia 4 de julho de 2016, Caramuru foi campeão estadual pelo Inter como jogador em 1965 e vice-campeão como técnico em 1974.

Em 2000, Caramuru foi substituído por Tonho Gil, que não perdeu nenhum dos 13 jogos em que esteve à frente da equipe. O treinador campeão estava no Vidal Ramos Júnior no jogo festivo deste sábado, e recebendo suas orientações estava também Mazinho, filho de Caramuru. No título de 20 anos atrás, Mazinho atuou como meia e também lateral esquerdo.

À noite, os campeões de 2000 e todos os envolvidos com o reencontro participaram de um churrasco no Pinheirinho, sede de campo do Sindicato dos Servidores de Lages. Lá, o presidente do Inter, Cristopher Nunes, entregou a cada atleta e integrante da comissão técnica um exemplar de Aquelas Camisas Vermelhas, livro escrito por Mauricio Neves de Jesus que conta a história do Inter de Lages. A recordação foi também um atestado: a história do clube só pôde ser escrita porque o grupo campeão há duas décadas ajudou a construí-la.

Parabéns, campeões, e obrigado!

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.