NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter X Próspera

Catarinense Série B 2020 - rodada 7
2/12/2020  20h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Reinaldo disputou 14 jogos pelo Inter no Catarinense de 2015 e marcou seis gols (Foto: Fom Conradi / Fomtography)

Reinaldo será o treinador do Inter de Lages na Série B 2020

23/06/2020

Após deixar os gramados, ex-atacante retorna ao clube para sua estreia como técnico

O ex-atacante Reinaldo, que teve uma passagem marcante pelo Inter de Lages em 2015, está de volta ao clube, agora para ser o treinador da equipe. Aos 41 anos, ele comandará o Colorado Lageano na briga por uma das três vagas na elite do futebol catarinense em 2021.

Esta será a estreia de Reinaldo como técnico. Ele anunciou sua aposentadoria dos gramados em julho de 2019, quando estava no Brasiliense. Meses depois, em setembro, fez o curso da CBF Academy, que o habilita a exercer sua nova função.

Inter de Lages e Reinaldo mantêm boas relações desde que ele passou pelo clube. Ao longo desses anos, o ex-atacante sempre manifestou que, quando encerrasse a carreira de atleta, gostaria de se tornar treinador.

Assim, dá para dizer que a ideia de ter o ex-centroavante colorado como técnico do clube tem sido construída já faz alguns anos. Agora em 2020, Reinaldo e o presidente do Inter, Cristopher Nunes, passaram a desenhar com mais detalhes como esse trabalho poderia ser desenvolvido. As discussões e decisões sobre a montagem de elenco, por exemplo, já estão ocorrendo em conjunto há algumas semanas, mesmo com o anúncio do treinador tendo ocorrido apenas nesta terça-feira (23/6).

Em 2015, Reinaldo foi um dos grandes destaques do Inter de Lages na campanha em que o time chegou a brigar por vaga na decisão do estadual. O agora treinador colorado disputou 14 jogos pelo Inter na competição (além de um amistoso na pré-temporada, totalizando 15 partidas oficiais pelo clube) e marcou seis gols. O quarto lugar no Catarinense daquele ano é um dos cinco melhores desempenhos do Colorado Lageano no estadual em sua história.

Reinaldo retornará a Lages em julho, em data ainda a ser definida. Enquanto isso, ele seguirá, à distância, trabalhando com a direção do clube na montagem do elenco para a disputa da Série B. A data de início do campeonato segue em aberto por causa da pandemia.

  Inter derrota o Hercílio Luz por 1 a 0 em seu primeiro jogo pela Série B

  Tio Vida está pronto para receber o Inter, que busca voltar à elite

  FCF TV: colorados poderão assistir ao vivo aos jogos do Inter na Série B

  Jogo contra o Metropolitano é adiado, e Inter vai estrear na Série B em casa

  Saiba quem são os atletas e a comissão técnica do Inter em 2020

  Para se reforçar, Inter lança camisa especial em edição limitada

REDES SOCIAIS
PATROCINADORES
 
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2020

+ CALENDÁRIO 2020
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JUNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ DIRETORIA
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
SEJA SÓCIO
+ PLANOS E BENEFÍCIOS
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.