Catarinense Série B 2020 - rodada 9
13/12/2020 15h
Vidal Ramos Júnior, Lages
Reinaldo disputou 14 jogos pelo Inter no Catarinense de 2015 e marcou seis gols (Foto: Fom Conradi / Fomtography)
Reinaldo será o treinador do Inter de Lages na Série B 2020
23/06/2020
Após deixar os gramados, ex-atacante retorna ao clube para sua estreia como técnico
O ex-atacante Reinaldo, que teve uma passagem marcante pelo Inter de Lages em 2015, está de volta ao clube, agora para ser o treinador da equipe. Aos 41 anos, ele comandará o Colorado Lageano na briga por uma das três vagas na elite do futebol catarinense em 2021.
Esta será a estreia de Reinaldo como técnico. Ele anunciou sua aposentadoria dos gramados em julho de 2019, quando estava no Brasiliense. Meses depois, em setembro, fez o curso da CBF Academy, que o habilita a exercer sua nova função.
Inter de Lages e Reinaldo mantêm boas relações desde que ele passou pelo clube. Ao longo desses anos, o ex-atacante sempre manifestou que, quando encerrasse a carreira de atleta, gostaria de se tornar treinador.
Assim, dá para dizer que a ideia de ter o ex-centroavante colorado como técnico do clube tem sido construída já faz alguns anos. Agora em 2020, Reinaldo e o presidente do Inter, Cristopher Nunes, passaram a desenhar com mais detalhes como esse trabalho poderia ser desenvolvido. As discussões e decisões sobre a montagem de elenco, por exemplo, já estão ocorrendo em conjunto há algumas semanas, mesmo com o anúncio do treinador tendo ocorrido apenas nesta terça-feira (23/6).
Em 2015, Reinaldo foi um dos grandes destaques do Inter de Lages na campanha em que o time chegou a brigar por vaga na decisão do estadual. O agora treinador colorado disputou 14 jogos pelo Inter na competição (além de um amistoso na pré-temporada, totalizando 15 partidas oficiais pelo clube) e marcou seis gols. O quarto lugar no Catarinense daquele ano é um dos cinco melhores desempenhos do Colorado Lageano no estadual em sua história.
Reinaldo retornará a Lages em julho, em data ainda a ser definida. Enquanto isso, ele seguirá, à distância, trabalhando com a direção do clube na montagem do elenco para a disputa da Série B. A data de início do campeonato segue em aberto por causa da pandemia.
O adeus a Zezé, ídolo colorado e campeão pelo Inter como atleta e presidente
Inter derrota a Caçadorense e encerra temporada 2020 com vitória
Com empate contra o Guarani, Inter adia sonho de volta à elite do estadual
Empate com Próspera deixa mais distante o acesso colorado à Série A
Depois de estender contrato com o Inter, Anderson defenderá o Figueirense
Após abrir o placar, Inter sofre virada e perde para o Fluminense em Joinville