NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Reinaldo disputou 14 jogos pelo Inter no Catarinense de 2015 e marcou seis gols (Foto: Fom Conradi / Fomtography)

Reinaldo será o treinador do Inter de Lages na Série B 2020

23/06/2020

Após deixar os gramados, ex-atacante retorna ao clube para sua estreia como técnico

O ex-atacante Reinaldo, que teve uma passagem marcante pelo Inter de Lages em 2015, está de volta ao clube, agora para ser o treinador da equipe. Aos 41 anos, ele comandará o Colorado Lageano na briga por uma das três vagas na elite do futebol catarinense em 2021.

Esta será a estreia de Reinaldo como técnico. Ele anunciou sua aposentadoria dos gramados em julho de 2019, quando estava no Brasiliense. Meses depois, em setembro, fez o curso da CBF Academy, que o habilita a exercer sua nova função.

Inter de Lages e Reinaldo mantêm boas relações desde que ele passou pelo clube. Ao longo desses anos, o ex-atacante sempre manifestou que, quando encerrasse a carreira de atleta, gostaria de se tornar treinador.

Assim, dá para dizer que a ideia de ter o ex-centroavante colorado como técnico do clube tem sido construída já faz alguns anos. Agora em 2020, Reinaldo e o presidente do Inter, Cristopher Nunes, passaram a desenhar com mais detalhes como esse trabalho poderia ser desenvolvido. As discussões e decisões sobre a montagem de elenco, por exemplo, já estão ocorrendo em conjunto há algumas semanas, mesmo com o anúncio do treinador tendo ocorrido apenas nesta terça-feira (23/6).

Em 2015, Reinaldo foi um dos grandes destaques do Inter de Lages na campanha em que o time chegou a brigar por vaga na decisão do estadual. O agora treinador colorado disputou 14 jogos pelo Inter na competição (além de um amistoso na pré-temporada, totalizando 15 partidas oficiais pelo clube) e marcou seis gols. O quarto lugar no Catarinense daquele ano é um dos cinco melhores desempenhos do Colorado Lageano no estadual em sua história.

Reinaldo retornará a Lages em julho, em data ainda a ser definida. Enquanto isso, ele seguirá, à distância, trabalhando com a direção do clube na montagem do elenco para a disputa da Série B. A data de início do campeonato segue em aberto por causa da pandemia.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.