NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Zezé foi atleta do Inter entre 1965 e 1974 (Foto: divulgação)

O adeus a Zezé, ídolo colorado e campeão pelo Inter como atleta e presidente

16/12/2020

José Carlos Susin, ponta direita no título estadual do clube em 1965, faleceu na noite desta quarta-feira, aos 77 anos

É com profunda tristeza que nos despedimos de um gigante da história do Esporte Clube Internacional. José Carlos Susin, o Zezé, ponta direita campeão estadual pelo Inter em 1965 e presidente do clube nas conquistas dos títulos da divisão de acesso (atual Série), em 2013, e da Série B, sofreu um infarto em sua casa na noite desta quarta (16/12). Ele estava com 77 anos.

FLICKR: coleção especial de fotos do ídolo Zezé

Nascido em Caxias do Sul (RS) no dia 15 de agosto de 1943, Zezé começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Flamengo (atual Caxias) de sua cidade natal. Ele chegou ao Inter de Lages no início de 1965, aos 21 anos.

Em sua chegada, Zezé não pôde disputar as partidas da fase final do estadual de 1964, mas participou dos treinos da equipe que acabaria sendo vice-campeã estadual. Rápido e driblador, Zezé assumiu uma vaga no time na temporada seguinte, usando sempre a camisa 7.

O Inter conquistou o Campeonato Catarinense de 1965 em um jogo decisivo contra o Metropol, de Criciúma, disputado no dia 27 de março do ano seguinte - e do qual Zezé foi um dos principais protagonistas. Saiu de seus pés o cruzamento para Anacleto fazer o segundo dos dois gols que marcou na vitória por 2 a 1.

Zezé defendeu o Inter até 1974, quando encerrou de vez sua trajetória nos gramados. Ele fixou residência em Lages, e em 2015 recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Lageano, que reconhecia no papel a ligação afetiva entre o ídolo colorado e a cidade que o abraçou cinco décadas antes.

Em 2016, o Inter homenageou Zezé e outros campeões de 1965 pela passagem dos 50 anos do título estadual. Antes do início da partida do clube contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, os campeões foram aplaudidos no estádio pelos cerca de 3 mil colorados que foram ao Estádio Vidal Ramos naquele dia. Além dos merecidos aplausos diante de um estádio cheio, cada um dos homenageados recebeu uma placa e uma camisa confeccionadas especialmente para o ato.

O Esporte Clube Internacional une-se à família e aos amigos de José Carlos Susin nesse momento de luto. A tristeza é imensa, mas ela nunca será maior que a alegria e a gratidão por termos tido Zezé como parte das nossas vidas.

Muito obrigado, Zezé. Muito, muito obrigado.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.