NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter X Atlético Catarinense

Série B 2022
26/6/2022  15h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Serviços preparam o gramado para os jogos do Inter na Série B (Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho / divulgação)

Empresa especializada trabalha na revitalização do gramado do Tio Vida

02/05/2022

Melhorias, a cargo da Fundação Municipal de Esportes, começaram no dia 16 de abril

A Fundação Municipal de Esportes já trabalha nas obras de revitalização do gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior para receber, a partir de 29 de maio, os jogos do Internacional de Lages pela Série B do Campeonato Catarinense. A FME é o órgão da prefeitura municipal responsável pela administração do Tio Vida, como o estádio é carinhosamente chamado pelos torcedores colorados.

- NO FLICKR: Veja e baixe fotos das obras no gramado

Feitas por uma empresa especializada contratada pela FME, as melhorias começaram no dia 16 de abril. Os serviços incluem o corte vertical da grama, por meio do qual removem-se a raiz e as folhas secas do campo, e a aeração, que descompacta e alinha o perfil do solo.

Após as etapas iniciais, os trabalhadores recolhem os resíduos que ficam desse manejo para posterior aplicação de cobertura de areia. Conhecida como "top dresser", a cobertura consiste no nivelamento do gramado com a aplicação de 45 metros cúbicos de areia. Feito isso, o campo receberá 150 quilos de adubo, que aumenta a capacidade de recuperação e revitalização da grama, da espécie sempre-viva.

Esse conjunto de procedimentos é a parte básica do trabalho que passará a ser feito anualmente, de acordo com a FME. A manutenção permanente do gramado exigirá irrigação diária, que é feita com cerca de 45 mil litros de água. Um sistema de bombeamento e aspersão superficial distribui a água por toda a área do gramado, encharcando o campo em uma proporção de cinco milímetros de água por metro quadrado.

Para dar continuidade aos esforços, a FME indicou o gerente Jehan Oliveira e o coordenador do estádio, João Rodrigues Gomes, para um treinamento promovido pela Federação Catarinense de Futebol. Oliveira e Gomes são os responsáveis pela manutenção do campo do Tio Vida.

“Contratamos empresa especializada, com grande experiência, responsável por serviços semelhantes feitos nos principais estádios de futebol do país, como por exemplo o Maracanã. Com a melhoria do gramado, o Tio Vida estará bem preparado para sediar as partidas do Internacional na Série B do Catarinense e as disputas dos Jocol”, afirma o superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Júnior.

(Com informações da prefeitura de Lages)

  Atacantes Wellington e André Silva e volante Henrique Alves reforçam o Inter

  Fora de casa, Inter empata com o Blumenau por 1 a 1

  Inter sofre gol no fim do jogo e empata com o Guarani, mas sobe na tabela

  Fora de casa, Inter derrota o CA Tubarão por 3 a 1 e sobe na tabela

  Inter confirma nove reforços para a sequência da Série B

  O fim de uma eternidade de 1019 dias: Inter e torcida se reencontram no Tio Vida

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2022

+ CALENDÁRIO 2022
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.