Cerca de 250 adolescentes e jovens atletas participaram nesta terça-feira (7/7) do primeiro dia de avaliações do Inter de Lages. As seletivas marcam o início dos trabalhos de campo do clube em 2026.
Neste momento da temporada, as atividades do Inter são o primeiro passo das preparações tanto para a disputa da Série C do estadual, que começa no dia 13 de setembro, quanto para as competições nas categorias de base. Com as avaliações, o Inter quer tentar identificar potenciais talentos para defender o clube em diferentes categorias.
Durante a tarde, o clube avaliou garotos com idades entre 14 e 17 anos. Alguns deles deverão defender o Inter na Copa Santa Catarina sub-16, a competição de base que o clube disputará no segundo semestre - o torneio começará no dia 22 de agosto e se estenderá até 14 de novembro. As observações de atletas nascidos entre 2009 e 2012 vão continuar até sexta-feira.
À noite, as avaliações reuniram participantes com idades a partir de 18 anos. O Inter retomará as avaliações dos atletas dessa faixa etária na semana que vem, no período matutino.
O clube só fará as avaliações em Lages, e a participação nas seletivas é gratuita. O Inter não cobra valor algum de quem participa de avaliações. A prioridade nas avaliações será de atletas de Lages e da região.