NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

Inter 2 x 0 BEC

14/11/2013

Colorado vence o primeiro jogo da decisão do returno; partida de volta é neste domingo

Empurrado por mais de 3 mil colorados, o Internacional derrotou o Blumenau nesta quarta-feira, dia 13, em Lages, no primeiro jogo da decisão do returno da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense. Thomaz e Brasão fizeram, no segundo tempo, os gols da vitória colorada.

O jogo foi truncado durante quase todo o primeiro tempo. Sem conseguir atacar com os laterais Tiago Capeta e Gelvane, o Inter pouco produziu com os atacantes Brasão e Elcimar. O Blumenau teve as melhores chances da primeira etapa, mas ambas pararam nas mãos do goleiro Renan.

Na segunda etapa, aos 3 minutos, Negreiros recebeu a bola na área e tocou para Venna, que marcou para o BEC. No entanto, a arbitragem assinalou toque de mão na matada de Negreiros e anulou o gol. Depois disso, foi o Inter que assumiu o comando do jogo. Mais acionado, Gelvane aumentou o poder ofensivo colorado - como no lance em que o lateral-esquerdo tocou para Thomaz, aos 9 minutos. O camisa 10 chutou e a bola passou muito próxima da trave.

Aos 22 minutos, depois de uma arrancada, o volante Maguila tocou para Thomaz. O meia entrou driblando na área, passou a bola entre as pernas do defensor do BEC e bateu com categoria para o gol, abrindo o placar. Foi a deixa para a explosão da torcida no Estádio Vidal Ramos Júnior.

O Blumenau, que antes do gol retardava as reposições de bola para tentar assegurar ao menos um empate em Lages, passou a jogar com mais pressa, mas já sem produzir tantos lances de perigo quanto na primeira etapa. Atrás no placar, o BEC ainda teve que se reorganizar depois da expulsão de Venna, que se estranhou com Thomaz em um lance próximo da linha de fundo.

No último minuto de jogo, o Inter ampliou a vantagem com um gol de Brasão. O camisa 9 recebeu passe de Thomaz e bateu com força no canto direito do gol defendido por Nei. Depois do gol, na reposição de bola, o volante colorado Bruno chutou a bola para longe e foi expulso.

Inter e BEC se enfrentam novamente neste domingo, às 17h, em Blumenau. Vitória do Inter ou empate dão o título do returno aos colorados. Como o Internacional já foi campeão do turno, o título do returno dá ao Inter, automaticamente, o título da divisão de acesso 2013 - e, por consequência, a vaga na segunda divisão em 2014.

O Blumenau precisa vencer, por qualquer placar, no tempo normal e pelo menos empatar na prorrogação para ficar com o título do returno - e, com isso, forçar mais dois jogos decisivos. Se o título do returno ficar com o BEC, a final geral entre os dois times será nos dias 24 e 30 de novembro.

INTER 2 X 0 BEC

INTER: Renan, Tiago Capeta (Erlon), Alan, Vitor Hugo e Gelvane; Brenno, Bruno, Maguila e Thomaz; Brasão e Elcimar (Luciano Amaral). Técnico: Nasareno Silva

BEC: Nei, Jefferson (Japa), Pivatto (Matosinho), Campestrini e Leandrinho; Amaral, Venna, Marcelinho e Marquinhos; Matheus e Negreiros (Diego). Técnico: Rodrigo Casca

Gols: Thomaz (22'/2T) e Brasão (48'/2T)

Cartões amarelos: Maguila (Inter); Venna, Marcelinho, Leandrinho e Jefferson (BEC)

Cartões vermelhos: Bruno (Inter) e Venna (BEC)

Público: 2.631 pagantes (3.300 presentes)

Renda: R$ 38.290

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.