Rádio Princesa voltará a transmitir jogos do Inter de Lages
07/12/2012
Rádio Princesa voltará a transmitir jogos do Inter de Lages
A eleição que colocou José Carlos Susin, o Zezé, na presidência do Internacional de Lages teve desdobramentos positivos também fora do clube. A rádio Princesa AM, que durante décadas foi uma das mais assíduas emissoras nas transmissões dos jogos do Colorado Lageano, anunciou que vai retomar as transmissões dos jogos do time em 2013. A informação foi confirmada por Vilmar dos Santos, o Naco, coordenador de esportes da rádio.
Por muito tempo, as rádios Clube e Princesa foram as grandes rivais na briga pela audiência dos torcedores colorados. Nos anos 60, quando Lages tinha o clássico Gua-Nal, entre Inter e o extinto Guarani, a Princesa montava uma jornada esportiva que, nos dias de clássico, ia das oito da manhã à meia-noite, como lembra "Aquelas Camisas Vermelhas", livro de Mauricio Neves de Jesus sobre a história do clube.
Depois, na década de 70, a “Equipe 1030 de Esportes” era formada pelo narrador Sandro Santos, o “homem da moça branca”, o “comentarista realmente técnico”, Quirino Ribeiro, e os repórteres Rogério Ramos (o “repórter objetivo”) e Mário Motta, o “repórter descontraído”. Motta, recém-chegado a Lages depois de sair de Tupã (SP), viria a se tornar o rosto mais conhecido da televisão em Santa Catarina. Hoje ele é um confesso torcedor do Inter de Lages.
O retorno da Princesa às transmissões dos jogos do Internacional é mais uma prova do potencial que o clube tem de trazer coisas positivas para a cidade.
Zezé concederá entrevista à Princesa hoje, ao vivo, a partir de 18h.
|