Com um jogador a menos durante a maior parte do jogo - Valdo Bacabal foi expulso aos 30 minutos do primeito tempo -, o Internacional de Lages foi derrotado pelo Joinville neste sábado, em Lages, por 1 a 0. Fernando Viana fez o gol da vitória dos visitantes, em uma tarde em que um dos grandes destaques foi a torcida colorada.
O Inter produziu os melhores lances do primeiro tempo. Uma das jogadas de maior perigo ocorreu aos 21 minutos, quando Lucas Gabriel cobrou falta à direita da àrea, encobriu o goleiro Oliveira e acertou o travessão. Três minutos depois, Valdo Bacabal abriu o placar ao escorar um cruzamento rasteiro de Lucas Gabriel, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol.
O tom da partida mudou com a expulsão de Valdo Bacabal, que, fora da disputa de bola, deu uma cotovelada em Sueliton e foi expulso. O Inter precisou se desdobrar para manter a pressão sobre o Joinville, mesmo com um jogador a menos.
O único gol do jogo saiu aos 4 minutos do segundo tempo. Na jogada pela esquerda do ataque, a bola foi cruzada por baixo e chegou ao centroavante Fernando Viana. Ele brigou com a defesa colorada e escorou para as redes.
O Inter ainda conseguiu duas boas chances de empatar com Marcelinho Paraíba, aos 31 minutos, em chute forte, pelo alto, e Michel Schmöller, já nos acréscimos. Mas, mesmo em mais uma atuação aguerrida dos colorados, o Inter acabou sofrendo sua primeira derrota em casa no campeonato.
Mais uma vez a torcida soube reconhecer o empenho do time, independentemente do resultado. Os mais de 3 mil colorados que foram ao estádio apoiar o time cantaram do início ao fim do jogo e aplaudiram os jogadores depois do apito final.
O próximo compromisso dos colorados será na quinta-feira, em Blumenau, contra o Metropolitano. O jogo será às 19h30min.
INTER 0 x 1 JOINVILLE
INTER: Fernando Henrique, Canavarros, Hebert, Lázaro e Jefinho; Diogo (Bruno), Michel Schmöller, Lucas Gabriel (Calyson), Marcelinho Paraíba e Valdo Bacabal; Gustavo (Reinaldo). Técnico: Marcelo Mabilia
JOINVILLE: Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Alef; Danrlei, Eduardo (Juninho) e Wellington Saci; William Popp (Mateus), Fernando Viana (Geandro) e Tiago Luís. Técnico: Hemerson Maria
Gol: Fernando Viana (4'/2T)
Público: 3.124 torcedores
Renda: R$ 68.165
***Veja e baixe fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr