NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
O quarto lugar no estadual está assegurado, mas o Inter quer a terceira posição para entrar na Copa do Brasil (Foto: Nilton Wolff)

Ainda na briga pela Copa do Brasil, Inter faz seu melhor estadual em 30 anos

10/04/2015

Com o quarto lugar no campeonato garantido, Colorado Lageano já iguala a temporada de 1985, quando conquistou a Taça Dite Freitas

A duas rodadas do fim do hexagonal decisivo do Campeonato Catarinense, o Internacional de Lages segue na briga direta com a Chapecoense por uma vaga na Copa do Brasil de 2016. Nesta quinta-feira, com a vitória do Figueirense contra o Metropolitano por 1 a 0, a possibilidade matemática de chegar à final do campeonato deixou de existir, o que não ofusca um outro feito assegurado nesta quinta: em 2015, o Colorado Lageano já obteve sua melhor colocação no estadual em 30 anos.

A quarta colocação, garantida com a derrota do Metropolitano, iguala a campanha do clube no Catarinense de 1985. Naquele ano, o Inter levantou a Taça Dite Freitas, conquistada com a melhor campanha na terceira fase da competição. A Taça Dite Freitas, que colocou o Inter no hexagonal decisivo do campeonato, é até hoje um dos grandes feitos do clube na primeira divisão do estadual.

Chicão, Alves, Cedenir, Aloísio Maguila e Eduardo; Bin, João Carlos e Jurandir; Marcos Batista, Calada e Mané. Essa era a equipe-base do treinador Joaquinzinho, que terminou a fase de classificação do Catarinense com a melhor campanha geral (o Joinville, que acabou sendo o campeão estadual daquele ano, havia terminado a fase de classificação na quinta colocação geral). O elenco tinha outros nomes ainda hoje lembrados com carinho pela torcida colorada, como Madruga, Paulinho, Dutra, Luizinho, Dodô, Toninho Caixão, Vacaria, Otávio, Marciano, Gelson e Arthur Neto, além de pratas da casa como Sérgio, Muralha, Wolni e Hélio Babão.

O Inter ainda quer mais. Se terminar o campeonato na terceira colocação, o clube terá o direito de representar Santa Catarina na Copa do Brasil de 2016. O Colorado Lageano deu início em 2013 - quando estava apenas na terceira divisão do estadual - a um trabalho de reorganização administrativa e financeira e de recuperação de sua credibilidade (e esse trabalho ainda está em sua fase inicial). Em 2015, dois anos depois do primeiro passo, o clube assegurou sua permanência na primeira divisão do Catarinense e conseguiu vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro - a primeira competição nacional do clube desde 1966.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.