NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Chico, um dos destaques do Inter no jogo, briga pela bola no alto (Foto: Greik Pacheco)

Inter é derrotado pelo Figueirense e termina o estadual na quarta posição

19/04/2015

Equipe da capital venceu por 2 a 0; resultado põe a Chapecoense na Copa do Brasil de 2016

O Internacional de Lages lutou até o fim, mas não conseguiu superar o Figueirense em seu último compromisso no Campeonato Catarinense e foi derrotado neste domingo pela equipe da capital por 2 a 0, em jogo realizado em Florianópolis. Com o resultado, o Colorado Lageano terminou o estadual na quarta posição, seu melhor desempenho desde 1985 (saiba mais aqui).

Os colorados começaram tendo as principais chances. Aos 4 minutos, Vitor Hugo cabeceou por cima do gol depois da cobrança de escanteio. Aos 13, após reposição de bola do goleiro Renan, Chico dominou fora da área e bateu de virada, mas Luan defendeu.

Depois disso, o domínio passou a ser do Figueirense. Os donos da casa chegaram a abrir o placar aos 27 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada e anulou o gol.

Dez minutos depois, Canavarros falhou ao dominar a bola e cometeu pênalti. Marcão cobrou e fez 1 a 0. Logo em seguida, aos 39 minutos, Jean Deretti ampliou ao dividir com Renan e Jefinho a bola que sobrou na área após uma cobrança de escanteio.

O Inter voltou para o segundo tempo com duas substituições: Mateus Arence e Gustavo deram lugar a Willian Sotto e Rafhinha, respectivamente. As alterações melhoraram a equipe, que teve as melhores chances da segunda etapa. Em uma delas, aos 10 minutos, Chico deixou Guilherme de frente para o gol, mas o chute foi em cima do goleiro Luan Polli.

Mesmo lutando muito, o Colorado Lageano não conseguiu reverter a desvantagem. Com a vitória da Chapecoense sobre o Criciúma por 1 a 0, a equipe do oeste terminou o campeonato na terceira colocação, o que garantiu a ela a vaga direta na Copa do Brasil. O Inter ainda pode obter uma vaga, mas a definição só ocorrerá em dezembro, quando a CBF ratificar o número de representantes de cada estado. Santa Catarina pode conseguir uma vaga extra por causa de sua melhora no ranking de federações da CBF, mas, caso essa vaga extra surja, ainda não está certo se ela de fato seria dada ao quarto colocado no estadual - no caso, o Inter.

Agora o clube vai concentrar o trabalho nas equipes de juvenis e juniores, que estreiam no estadual da base no próximo sábado, fora de casa, contra o Criciúma. O Inter estreia no Brasileiro da Série D no dia 12 de julho - a tabela ainda não foi divulgada. 

FIGUEIRENSE 2 x 0 INTER

FIGUEIRENSE: Luan Polli, William Cordeiro, Ferron, Marquinhos (Bruno Alves) e Marquinhos Pedroso (Matheuzinho); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Léo Lisboa; Jean Deretti e Marcão (Carlos Henrique). Técnico: Argel Fucks

INTER: Renan, Canavarros, Vitor Hugo, Hebert e Jefinho; Diogo, Parrudo, Mateus Arence (Willian Sotto) e Guilherme (Antônio); Chico e Gustavo (Rafhinha). Técnico: Marcelo Mabilia

Gols: Marcão (37'/1T) e Jean Deretti (39'/1T)

Cartão vermelho: Diogo

***Veja e baixe fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.