NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

Prefeitura reforma o Vidal Ramos para receber o Inter

11/07/2013

O estádio terá nova pintura para a disputa da divisão de acesso

A prefeitura de Lages intensificou, a partir da semana passada, o trabalho de reforma do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior. A programação prevê o término dos trabalhos antes da primeira partida do Internacional em casa na divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense.

Pintura e conserto de arquibancadas, readequação de vestiário e conserto de banheiros e rampas de acesso para cadeirantes estão entre os trabalhos incluídos na reforma. Além disso, as cabines de imprensa receberão película de blindagem para melhorar a segurança dos profissionais que trabalham na transmissão das partidas.

A reforma do estádio é um dos exemplos de parceria entre o poder público e o Internacional defendidas pelo clube. Como se trata de um equipamento público, de propriedade do município, é desejável que a prefeitura invista para cuidar de seu patrimônio. Ganham a cidade (que passa a ter um estádio mais bem cuidado), o clube (que mandará seus jogos em um local mais apropriado) e os torcedores (que terá à sua disposição um local mais confortável e seguro).

Assim, a prefeitura investe no apoio ao Inter sem dispender nenhum centavo na manutenção de elenco ou comissão técnica - alternativa, aliás, rechaçada pela diretoria do Esporte Clube Internacional. O Inter rejeita a ideia de que dinheiro público seja investido em clube de futebol profissional.

No futuro, segundo plano já apresentado pela prefeitura, o amplo espaço debaixo das arquibancadas do municipal será reformado para abrigar as atividades das diversas equipes de esportes amadores ligadas à Fundação Municipal de Esportes (FME). A ideia é que parte do espaço seja utilizado também pelo Inter.

"Vamos deixar o estádio pronto para receber a torcida que virá prestigiar o Inter de Lages", disse o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Armando Mello Júnior. O Inter estreia na competição no dia 3 de agosto contra o Blumenau, na casa do adversário. O primeiro jogo do time no Vidal Ramos Júnior pela divisão de acesso será dia 25 de agosto, contra o Jaraguá.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Lages)

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.