NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Concórdia X Inter de Lages

Catarinense Série B 2019
2/6/2019  15h
Domingos Machado de Lima, Concórdia

 
Área é a mesma onde funcionou o Autódromo Nabor Vieira Lemos, hoje desativado (Foto: Patrick Cruz)

CONFIRMADO: Câmara aprova doação de terreno para construção de CT do Inter

15/05/2015

Clube terá área de 110 mil metros quadrados para erguer estrutura para a formação de atletas e os treinos da equipe principal

Agora é oficial: a Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o projeto de doação de um terreno para o Internacional de Lages construir seu centro de treinamento. O projeto de lei 039/2015, elaborado pelo Executivo, estava em gestação desde o ano passado e foi aprovado na última terça-feira com o aval de 18 dos 19 vereadores da casa. Houve uma abstenção.

O terreno tem área de 110 mil metros quadrados. Ele está distante cerca de apenas dez quilômetros do Centro da cidade, na saída oeste, pouco antes do acesso à localidade de Salto Caveiras. A área é a mesma onde no passado funcionou o Autódromo Nabor Vieira Lemos, hoje desativado.

A direção colorada tem trabalhado desde 2013 na busca de alternativas para a construção de uma estrutura própria tanto para treino da equipe principal quanto para a formação de atletas. A primeira ideia foi a de um acordo com a Associação de Veteranos e Ex-profissionais de Lages (Avep) para que o Inter construísse seu CT na sede da entidade por meio do arrendamento da área. Todas as benfeitorias ficariam para a Avep ao fim do prazo do acordo, mas a ideia foi descartada depois que alguns membros da Avep optaram por não levar as tratativas adiante.

Com isso, o clube começou a procurar uma nova área. A prefeitura participou dos esforços com o clube, e já no ano passado sugeriu o terreno que teve sua doação aprovada pela Câmara de Vereadores. Desde então, Inter e prefeitura trabalhavam nos trâmites burocráticos para que o pedido de doação fosse encaminhado à Câmara de Vereadores.

O Inter terá dois anos para dar início às obras do centro de treinamento. O prazo começará a ser contado assim que sair a escritura de doação da área. O governo do estado, que tem fundos destinados especificamente à construção de projetos do gênero, já informou que vai financiar a obra. 

O projeto do Colorado Lageano prevê a integração entre o CT e uma série de núcleos de prática de esportes que serão espalhados por bairros de Lages e cidades vizinhas. Nesses núcleos, as crianças terão espaço para prática de futebol. Algumas das crianças poderão ser encaminhadas para o trabalho de formação de futuros jogadores.

***Veja e baixe fotos do terreno do futuro centro de treinamento no perfil oficial do Inter no Flickr

  Com parte do elenco já em Lages, Inter treina para a disputa da Série B

  Paulo Porto: 'Teremos um time com muito comprometimento e respeito com o clube'

  Paulo Porto será o técnico do Inter para a disputa da Série B

  Confirmado na Copa SC Sub-13, Inter estreia em casa contra a Chapecoense

  Série B: Inter estreia no dia 2 de junho, fora de casa, contra o Concórdia

  Série B sub-17: Inter estreia em casa contra o Próspera no dia 16 de março

REDES SOCIAIS
PATROCINADORES
 
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2019

+ CALENDÁRIO 2019
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JUNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ DIRETORIA
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
SEJA SÓCIO
+ PLANOS E BENEFÍCIOS
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.