NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter de Lages X A definir

Catarinense Série B 2020 - rodada 1
31/5/2020  A definir
A definir

 
Área é a mesma onde funcionou o Autódromo Nabor Vieira Lemos, hoje desativado (Foto: Patrick Cruz)

CONFIRMADO: Câmara aprova doação de terreno para construção de CT do Inter

15/05/2015

Clube terá área de 110 mil metros quadrados para erguer estrutura para a formação de atletas e os treinos da equipe principal

Agora é oficial: a Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o projeto de doação de um terreno para o Internacional de Lages construir seu centro de treinamento. O projeto de lei 039/2015, elaborado pelo Executivo, estava em gestação desde o ano passado e foi aprovado na última terça-feira com o aval de 18 dos 19 vereadores da casa. Houve uma abstenção.

O terreno tem área de 110 mil metros quadrados. Ele está distante cerca de apenas dez quilômetros do Centro da cidade, na saída oeste, pouco antes do acesso à localidade de Salto Caveiras. A área é a mesma onde no passado funcionou o Autódromo Nabor Vieira Lemos, hoje desativado.

A direção colorada tem trabalhado desde 2013 na busca de alternativas para a construção de uma estrutura própria tanto para treino da equipe principal quanto para a formação de atletas. A primeira ideia foi a de um acordo com a Associação de Veteranos e Ex-profissionais de Lages (Avep) para que o Inter construísse seu CT na sede da entidade por meio do arrendamento da área. Todas as benfeitorias ficariam para a Avep ao fim do prazo do acordo, mas a ideia foi descartada depois que alguns membros da Avep optaram por não levar as tratativas adiante.

Com isso, o clube começou a procurar uma nova área. A prefeitura participou dos esforços com o clube, e já no ano passado sugeriu o terreno que teve sua doação aprovada pela Câmara de Vereadores. Desde então, Inter e prefeitura trabalhavam nos trâmites burocráticos para que o pedido de doação fosse encaminhado à Câmara de Vereadores.

O Inter terá dois anos para dar início às obras do centro de treinamento. O prazo começará a ser contado assim que sair a escritura de doação da área. O governo do estado, que tem fundos destinados especificamente à construção de projetos do gênero, já informou que vai financiar a obra. 

O projeto do Colorado Lageano prevê a integração entre o CT e uma série de núcleos de prática de esportes que serão espalhados por bairros de Lages e cidades vizinhas. Nesses núcleos, as crianças terão espaço para prática de futebol. Algumas das crianças poderão ser encaminhadas para o trabalho de formação de futuros jogadores.

***Veja e baixe fotos do terreno do futuro centro de treinamento no perfil oficial do Inter no Flickr

  Campeões de 2000 se reencontram em Lages para celebrar 20 anos do título

  Jogo festivo vai celebrar neste sábado os 20 anos do título da segunda divisão

  A década colorada: recordes e feitos inéditos que escreveram a história

  A década colorada: os artilheiros e os atletas e treinadores com mais partidas

  A década colorada: mais campeonatos, jogos, títulos - e paixão renovada

  Inter reúne patrocinadores e parceiros para avaliação da temporada

REDES SOCIAIS
PATROCINADORES
 
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2019

+ CALENDÁRIO 2019
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JUNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ DIRETORIA
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
SEJA SÓCIO
+ PLANOS E BENEFÍCIOS
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.