NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Toni Duarte, prefeito de Lages, assina a lei de doação observado por Maurício Batalha (procurador-geral do município), José Carlos Susin (presidente do Conselho Deliberativo) e Cristopher Nunes (presidente) (Foto: Inter de Lages/divulgação)

Prefeitura assina doação de terreno, e Inter já tem área para construir seu CT

27/05/2015

Toni Duarte, prefeito de Lages, sancionou a lei na manhã desta quarta-feira; clube tem dois anos para dar início às obras

O Internacional de Lages já conta, oficialmente, com uma área para construir seu centro de treinamento. Toni Duarte, prefeito da cidade, assinou na manhã desta quarta-feira a lei de doação do terreno, aprovada pela Câmara de Vereadores há duas semanas (relembre aqui).

No ato de assinatura, Toni Duarte afirmou que a doação era um reconhecimento da prefeitura aos esforços da direção do Inter para reerguer o clube, iniciados em 2013. "E é também o reconhecimento do bem que ele faz ao estado de espírito das pessoas", disse. O presidente do clube, Cristopher Nunes, agradeceu pelo gesto. "A prefeitura tem sido uma grande parceira do clube", afirmou. O ato contou também com a presença de José Carlos Susin, o Zezé, hoje presidente do Conselho Deliberativo do Inter. Zezé disse ver na doação o resgate de um compromisso que a cidade tinha há muito tempo com o clube.

O terreno, de 110 mil metros quadrados, fica na localidade conhecida como Fazenda Amola Faca. Ele está distante cerca de apenas dez quilômetros do Centro da cidade, na saída oeste, pouco antes do acesso à localidade de Salto Caveiras. A área é a mesma onde no passado funcionou o Autódromo Nabor Vieira Lemos, hoje desativado.

O clube tem dois anos para dar início às obras, uma exigência prevista na lei de doação aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada hoje pelo prefeito. A direção colorada trabalha agora para levantar os recursos para o projeto. O governo do estado, que já financiou a construção ou ampliação de estádios e centros de treinamentos em outros municípios, informou que dará apoio financeiro ao Colorado Lageano para a obra.

***Veja e baixe fotos do ato de assinatura da doação do terreno no perfil oficial do Inter no Flickr

***Veja e baixe fotos do terreno do futuro centro de treinamento no perfil oficial do Inter no Flickr

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.