NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

Nota oficial

25/07/2013

Inter parabeniza Cuca, seu ex-treinador, e o Atlético Mineiro pelo título da Libertadores

Nota oficial

O Esporte Clube Internacional, nosso Inter de Lages, parabeniza Alexi Stival, o Cuca, ex-treinador do clube, pelo título da Libertadores da América, conquistado na noite desta quarta-feira. Saudamos também o Clube Atlético Mineiro, sua diretoria, atletas, funcionários e torcedores pelo feito inédito na centenária trajetória da instituição.

Cuca e o Inter de Lages encontraram-se em um momento de recomeço para ambos. Na temporada de 2001, o Inter, um dos mais longevos e tradicionais clubes de Santa Catarina, campeão estadual de 1965, voltava a disputar a elite do Catarinense depois de seis anos de ausência. Cuca, por sua vez, retomava o comando de um clube profissional após alguns insucessos na carreira.

A boa campanha com o Colorado Lageano (um quinto lugar no estadual daquele ano, e com um time que voltava da segunda divisão) abriu novas portas para o treinador. Uma guinada importante na vida e na carreira desse profissional - e que, a despeito de seu quilate, até retomar os trilhos da carreira com o Inter de Lages, comandava equipes amadoras no futebol de Curitiba.

O futebol envolvente, ofensivo, plástico, característicos do hoje campeão das Américas, já era percepctível naquele Inter de Lages de 2001. Cuca chegou a clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro - e, por fim, ao topo do futebol no continente, derrubando clichês que o reputavam como azarado. O Atlético Mineiro encerrou os argumentos de detratores ao conquistar o maior título de sua história. O Inter de Lages, por sua vez, tenta retomar seu espaço na elite do futebol catarinense. O voo altíssimo de Cuca e do Atlético mostra que nada é impossível quando a persistência e o trabalho se unem.

Do pedaço mais gelado do Brasil, a Serra Catarinense, saudamos Cuca e os - como diz o hino atleticano - campeões do gelo.


Com admiração e respeito,
 
ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL
Inter de Lages

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.