NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter X Barra

Campeonato Catarinense Série A 2024
25/2/2024  17h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Felipe Favero, do Inter de Lages, em sua estreia no futebol profissional (Foto: Fom Conradi)

Na estreia de Felipe Favero, o sonho de dois irmãos

13/10/2023

'Quando entrei em campo, ele foi a primeira pessoa em quem eu pensei', diz o volante sobre o irmão Léo, também ex-atleta da base do Inter de Lages, que faleceu em 2015

A estreia de Felipe Favero no futebol profissional valeu pelo sonho de dois irmãos. Na vitória por 2 a 1 contra o Figueirense na terça-feira (10/10), pela sexta rodada da Copa Santa Catarina, o volante do Inter de Lages entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo para alcançar o que ele e seu irmão mais velho tanto desejavam.

"Quando entrei em campo, ele foi a primeira pessoa em quem eu pensei', diz Felipe sobre Léo, que faleceu há oito anos. "Ele sempre está comigo".

Leonardo de Paula Oliveira, o Léo, era zagueiro da equipe sub-17 do Inter de Lages na disputa do estadual da categoria em 2015. No dia 7 de agosto daquele ano, o atleta sentiu-se mal após um choque com um adversário na partida contra o Metropolitano, em Blumenau, e foi levado imediatamente a um hospital, mas não resistiu. Após a fatalidade, clubes, torcedores e amantes do esporte de todo o país enviaram manifestações de pesar à família, aos amigos, ao Inter de Lages e à torcida colorada.

A perda não tirou a fome de bola do caçula. Felipe, que já disputava competições no futsal, foi selecionado tempos depois em uma peneira do Colorado Lageano e migrou para o futebol de campo. O sonho dos dois irmãos seguiria com ele.

Luis Felipe de Paula Favero - que, na base do Inter, ainda era conhecido como Lipe - defendeu o clube no Campeonato Catarinense Sub-15 de 2018. Nesse mesmo ano, ele transferiu-se para o Avaí, onde se desenvolveu como atleta e conquistou títulos, entre eles o estadual sub-20, há dois anos.

A trajetória dos irmãos Favero teve sempre o apoio entusiasmado de seus pais, Isabel de Paula e Gilmar Favero. O "Alemão da Caçamba", como o pai dos meninos é conhecido em Lages, atuou no futebol amador como lateral e atacante - e costumava ser bastante enfático, por assim dizer, quando ia apoiá-los nos jogos. "Meu pai estava sempre na tela, na rede, xingando o juiz, xingando o bandeirinha, mas sempre torcendo pela gente", conta Felipe, entre risos.

O futebol também tem unido a família na torcida pelo Inter de Lages. "Sempre fomos ao estádio para acompanhar o Inter, desde pequeninhos", diz o volante colorado, de 20 anos, cedido por empréstimo pelo Avaí até abril de 2024.

Uma aspiração, a de atuar no futebol profissional, já se tornou realidade. O que mais virá? "Tenho vários objetivos: ganhar títulos, jogar fora do país, mas o maior deles é, um dia, vestir a camisa da seleção brasileira", afirma. Que assim seja.

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

  Inter derrota o Brusque fora de casa por 1 a 0 e conquista segunda vitória seguida

  Inter derrota o Nação por 2 a 0 e conquista primeira vitória no estadual

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.