A imprensa lageana está de luto. Morreu nesta terça-feira (24/10) o jornalista esportivo Celso Aurélio, que, por mais de quatro décadas, acompanhou a trajetória do Inter de Lages, sobre o qual escreveu para jornais, rádios, emissoras de TV, revista, sites e outras mídias digitais.
A carreira de Celso Aurélio Arruda Branco na comunicação começou em 1980, quando ele estreou como produtor de programas como "Tarde Feminina" e "Roda de Chimarrão" e do infantil "Brink Brek", da TV Planalto (atual SCC). Tempos depois, Celso migrou para a Rádio Difusora AM, onde trabalhou por 18 anos. Ele marcou época na apresentação do noticioso "Ronda da Cidade".
Em Lages, Celso Aurélio também somou passagens pelas rádios Clube, Princesa, Guri, Globo e Diário da Amanhã, segundo relatou em uma entrevista que concedeu no ano passado ao programa "Câmara Cidadã", da TV Câmara. Ele atuou ainda na Rádio Clube de Indaial. Nos jornais, o jornalista foi repórter e cronista esportivo de Correio Lageano por 18 anos e do semanal O Momento por quase uma década, além de ter colaborado com os veículos Gazeta Serrana e Vitrine Lageana.
Com seus mais de 40 anos de carreira, Celso Aurélio, formado em Ciências Sociais pela Uniplac em 1994, era considerado o mais antigo profissional da imprensa esportiva de Lages ainda em atividade. Ele acompanhou especialmente o noticiário do esporte amador da cidade, mas foi também sinônimo de cobertura da vida do Inter de Lages, do qual era também torcedor, como fazia questão de salientar.
Para homenageá-lo, o clube solicitou à Federação Catarinense de Futebol que se respeite um minuto de silêncio antes do jogo de domingo (29/10) entre Inter e Nação, pela Copa Magic Bet 777 Santa Catarina 2023. O Esporte Clube Internacional lamenta a perda de um profissional que por tantos anos acompanhou o clube e se une a seus parentes e amigos nesse momento de luto.