NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter X Barra

Campeonato Catarinense Série A 2024
25/2/2024  17h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Em primeiro plano, à direita, o presidente do Inter, Cristopher Nunes, no conselho técnico do Catarinense 2024 (Foto: FCF/divulgação)

Campeonato Catarinense 2024 vai começar no dia 20 de janeiro

09/11/2023

Inter de Lages e outros 11 clubes estarão na disputa, que vai até 6 de abril

A próxima edição do Campeonato Catarinense, que marcará o retorno do Inter de Lages à Série A, já tem data para começar. A abertura da edição 2024 do estadual será no dia 20 de janeiro, segundo decisão que ocorreu em congresso técnico nesta quinta-feira (9/11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição vai até 6 de abril.

Ao todo, 12 equipes participarão do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. Além do Inter - representado no conselho técnico pelo presidente Cristopher Nunes, que também preside a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) -, estarão na disputa Avaí, Barra, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Nação.

A fórmula de disputa será a mesma do estadual deste ano. Na primeira fase, as 12 equipes vão se enfrentar em turno único. As oito melhores avançarão para as quartas-de-final, e as duas últimas cairão para a Série B.

A partir da segunda etapa, os confrontos serão de ida e volta em formato olímpico: o primeiro colocado enfrentará o oitavo, o segundo pegará o sétimo, e assim sucessivamente. Em caso de igualdade nos confrontos, o desempate será em cobranças de pênalti. Campeão e vice do estadual terão direito a vaga na Copa do Brasil de 2025, e os três primeiros colocados que não estiverem nas Séries A, B e C do Brasileiro garantirão vaga na Série D nacional da temporada seguinte.

A abertura oficial da temporada 2024 será dias antes do início do estadual, com a disputa do título da Recopa Catarinense 2024. No dia 16 de janeiro, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Criciúma, campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023, vai enfrentar o campeão da Copa Magic Bet 777 SC 2023, competição que está em andamento.

(Com informações da FCF)

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

  Inter derrota o Brusque fora de casa por 1 a 0 e conquista segunda vitória seguida

  Inter derrota o Nação por 2 a 0 e conquista primeira vitória no estadual

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.