O Estádio Vidal Ramos Júnior recebeu nesta sexta-feira (10/11) a visita da Comissão de Vistoria de Estádios, da Federação Catarinense de Futebol (FCF), como parte dos preparativos para a realização dos jogos do Inter de Lages no Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. As vistorias dos estádios que receberão os jogos da Série A do estadual começaram na quinta-feira (9/11).
"Esse tipo de vistoria é importante para verificar as condições atuais dos estádios. Nossa intenção é que os atletas e profissionais dos clubes consigam executar as suas funções e que os torcedores se sintam confortáveis nos estádios”, disse, em nota, Carlos Crispim, vice-presidente da FCF e e diretor do Departamento de Competições da entidade.
Também participaram da vistoria Renatinho Junior, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), órgão da prefeitura de Lages que administra o estádio, João Rodrigues, integrante da FME responsável pela manutenção do Tio Vida, José Carlos Goulart Junior, assessor do Departamento de Competições da FCF, J.B. Telles, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc), e a árbitra CBF Daiane Madeira. Flavia Carsten, da área administrativa do Inter, representou o clube na vistoria.
Em 2024, o Tio Vida passará a ter gramado sintético, o que fará da casa do Inter de Lages o primeiro estádio de Santa Catarina a contar com esse tipo de piso. O processo de licitação para a seleção da empresa que ficará responsável pela obra está em andamento.