O jogo-treino que o Inter de Lages disputou neste domingo (7/1) no Colégio Agrícola, em São José do Cerrito, contra um combinado de atletas do futebol amador da Região Serrana fechou os dez primeiros dias de trabalhos do clube para a disputa do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. A partida terminou com empate por 2 a 2.
Desde o início dos treinos, no dia 28 de dezembro, os atletas do Leão Baio têm seguido uma rotina intensa de atividades físicas e com bola. Na atividade deste domingo, o treinador colorado Evandro Guimarães pôde fazer ajustes na equipe e observar atletas que se juntaram ao elenco nos últimos dias.
Ao todo, o elenco do Inter já conta com 24 jogadores. Estão no grupo os volantes Bruno Sena e Felipe Favero e os atacantes Baianinho, Lucas Bonete e Venícius, todos remanescente da temporada 2023, além de alguns jogadores egressos da base colorada que passaram a integrar o elenco principal, como o goleiro Dudu, o zagueiro Abner, o lateral esquerdo Vitinho Ramos e o volante Allan.
Dos mais de dez novos nomes no Inter de Lages, o clube já anunciou três: o zagueiro Diogo Rangel, ex-Novo Hamburgo, que soma passagens por clubes como Boavista (RJ), Bragantino (SP), Sampaio Corrêa (MA) e Gangwon (Coreia do Sul), o lateral esquerdo Julinho, que estava no Monsoon (RS) e tem no currículo equipes como Juventude (RS), Santa Cruz (PE), Portuguesa (SP) e Gil Vicente (Portugal), e o atacante Marcelinho, que em 2023 jogou no Marília (SP) e, antes disso, defendeu Guarani (SP), CRB (AL) e Campinense (PB), entre outros.
O Colorado Lageano se prepara para a estreia no estadual, que será no dia 21 deste mês, contra o Concórdia.