NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter X Barra

Campeonato Catarinense Série A 2024
25/2/2024  17h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Inter de Lages agora tem perfis em sete redes sociais (Arte: Gabriel Athayde | Inter de Lages)

Com canal no Whatsapp e conta no TikTok, Inter amplia sua presença digital

12/01/2024

Perfis oficiais do Leão Baio nas redes sociais já somam quase 75 mil seguidores

Nos últimos dias, o Inter de Lages lançou uma conta oficial na rede social TikTok (disponível neste link) e um canal oficial no aplicativo de mensagens Whatsapp (clique aqui para conhecer). As novidades fazem parte da preparação do clube para seu retorno à elite do futebol catarinense.

  • Sete redes sociais - Agora, o Leão Baio tem perfis em sete redes sociais (Facebook, Instagram, X - antigo Twitter -, Youtube, Flickr, Threads e TikTok), além do canal no Whatsapp, o que faz do Inter um dos clubes do estado de maior atuação nos meios digitais. Somados, os perfis do Colorado Lageano - alguns com mais de uma década de existência - têm quase 75 mil seguidores e acumulam milhões de visualizações.

  • Novidades digitais - O aumento da presença do Inter de Lages nos meios digitais faz parte da estratégia de levar a mais torcedores duas de suas principais novidades na temporada: o lançamento de uma camisa comemorativa dos 75 anos do Colorado Lageano, que terá tiragem limitada e fará referência a um dos uniformes mais emblemáticos da história do clube, e a reativação do plano de sócios. Em ambos os casos, a comercialização vai se concentrar nos canais virtuais.

  • Diferentes perfis - As contas do Inter de Lages nas redes sociais têm abordagens distintas entre si. No Facebook, no Instagram e no Threads, o clube divulga fotos e vídeos de treinos, jogos e bastidores e também comunicados diversos. Isso também ocorre no X (antigo Twitter), conta em que o clube também faz uma abordagem mais informal, incluindo interações descontraídas com seguidores. O Flickr é, ao mesmo tempo, um canal de divulgação das atividades do clube, destinado especialmente à imprensa, e também um verdadeiro acervo digital da história do clube: no ar há dez anos, a conta abriga 17,5 mil fotos, organizadas em álbuns temáticos e catalogadas com informações sobre o personagem fotografado, o local da imagem e o evento em que o registro ocorreu, o que facilita a consulta de pesquisadores e torcedores.

  • Mais vídeos - Com o TikTok, rede bastante popular entre os torcedores mais jovens, o Inter vai intensificar a produção de vídeos com uma pegada descontraída, assim como também tem feito no Shorts, o formato de vídeos curtos do Youtube. No Youtube, a propósito, o Leão Baio também reúne os compactos de todos os seus jogos, organizados em listas de cada temporada. Assim como no Flickr, esse material ajuda a disseminar informações sobre as atividades do clube para o público de hoje, mas também guarda para a posteridade os registros da história do clube.
  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

  Inter derrota o Brusque fora de casa por 1 a 0 e conquista segunda vitória seguida

  Inter derrota o Nação por 2 a 0 e conquista primeira vitória no estadual

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.