O time comemora a vitória logo após o apito final (Foto: Gabriel Athayde | Inter de Lages)
Inter derrota o Nação por 2 a 0 e conquista primeira vitória no estadual
08/02/2024
Matheus Campos e Venícius marcaram os gols da partida; com resultado, Colorado Lageano deixou a zona de rebaixamento
O Inter de Lages conquistou nesta quinta-feira (8/2), em casa, sua primeira vitória no Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. Com gols de Matheus Campos e Venícius, o Colorado Lageano derrotou o Nação por 2 a 0 e, de quebra, encerrou a sexta rodada do estadual fora da zona de rebaixamento.
Antes do início da partida, as duas equipes ocupavam as duas últimas colocações na competição, o que fez com que ambas adotassem uma postura cautelosa. Com isso, houve poucos lances de perigo no primeiro tempo.
No segundo, o Leão Baio intensificou a pressão na saída de bola do adversário, e foi assim que abriu o placar. Baianinho roubou a bola do defensor do Nação, avançou com ela dominada e rolou para Matheus Campos, que, aos 25 minutos, dentro da área, tocou na saída do goleiro.
O segundo gol foi obra de uma construção coletiva que encheu os olhos dos torcedores que acompanharam o jogo no Estádio Vidal Ramos Júnior. O Inter manteve a posse de bola por mais de dois minutos e trocou nada menos que 43 passes até ela chegar a Venícius. O centroavante dominou na entrada da área aos 34 minutos, de costas para o gol, virou e bateu com força, no ângulo, para marcar seu quarto gol no campeonato e voltar a se isolar na artilharia da competição.
O Leão Baio voltará a entrar em campo no domingo para enfrentar, às 19h, o Brusque. A partida será no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
INTER DE LAGES 2 x 0 NAÇÃO
INTER: César Tanaka, Júlio Ferrari, Diogo Rangel, Caio Sena e Gabriel Costa; Bruno Sena (Calebe), Felipe Favero e Danilo Pires (Matheus Campos); Baianinho (Anderson Carvalho), Venícius e Marcelinho. Técnico: Márcio Marolla
NAÇÃO: Omar, Regis (Itinga), Fales, Vidal e Willian Bahia; Zemarcio (Flávio Henrique), Jair e Brendon; Renê (Caio Felipe), Robinho e Paul (Vinícius Sousa). Técnico: Sandro Sargentim
Gols: Matheus Campos (25'/2T) e Venícius (34'/2T)
Público: 814 torcedores
Renda: R$ 25.800
Inter de Lages decide abrir mão de vaga na Copa Santa Catarina
Um encontro para a história: Inter e ex-atletas celebram os 75 anos do clube
Inter de Lages reunirá ex-jogadores para celebrar 75 anos do clube
Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual
Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada
Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos