O atacante colorado Marcelinho em lance da partida (Foto: Gabriel Athayde | Inter de Lages)
Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó
14/02/2024
Adversário abriu 2 a 0 no primeiro tempo; Leão Baio diminuiu a diferença na etapa final e buscou o empate até o últimos segundos de jogo
Em um duelo de muito equilíbrio e inúmeros lances de perigo, o Inter de Lages perdeu para a Chapecoense por 2 a 1 nesta quarta-feira (14/4) na Arena Condá, em Chapecó. O jogo marcou a abertura da oitava rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024.
Os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos, em chute forte de Maílton. Oito minutos depois, Marcelinho cobrou falta para o Inter e assustou o goleiro Gabriel Gasparotto, que espalmou.
A Chapecoense ampliou a vantagem aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, que Perotti converteu. Aos 42 minutos, Venícius chegou perto de marcar para o Inter ao escorar de pé esquerdo o passe rasteiro de Baianinho, mas a defesa do adversário bloqueou a finalização.
Já no início do segundo tempo, o Colorado Lageano deu mostras da postura que adotaria ao longo de todo o segundo tempo, finalizando para o gol seis vezes em menos de dez minutos. No lance mais perigoso dessa sequência, aos 8 minutos, Marcelinho bateu de fora da área e o goleiro da Chapecoense mandou para escanteio.
O gol colorado saiu aos 18 minutos. O lateral Vitinho recebeu na direita e cruzou na cabeça do volante lageano Felipe Favero, que saltou entre os defensores e cabeceou no canto, longe do alcance de Gasparotto.
Aos 33 minutos, em novo cruzamento do lateral direito Vitinho, a bola chegou a Wesley, que cabeceou e acertou a trave. Logo depois, Matheus Campos recebeu a bola dentro da área e foi derrubado, mas a arbitragem não marcou pênalti. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, a Chapecoense quase ampliou, mas a bola bateu no travessão.
O Leão Baio não esmoreceu e continuou a pressionar o adversário. Aos 45 minutos, Renilson cruzou da esquerda e Venícius acertou uma bicicleta, mas Gabriel Gasparotto salvou a equipe da casa. No último lance de ataque, aos 50 minutos, Marcelinho cobrou falta para o Inter, e Gasparotto impediu mais uma vez o empate colorado.
No domingo, o Inter vai receber em Lages o Criciúma, o líder do campeonato. A partida vai começar às 17h.
CHAPECOENSE 2 x 1 INTER DE LAGES
CHAPECOENSE: Gabriel Gasparotto, Marcelinho (Habraão), Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir (Tárik), Foguinho, Maílton e Thomás (Rafael Carvalheira); Marcinho (Robinho) e Perotti (Tiago Alves). Técnico: Umberto Louzer
INTER: César Tanaka, Vitinho, Diogo Rangel, Caio Sena e Gabriel Costa (Renilson); Bruno Sena, Felipe Favero (Biel), Marcelinho e Danilo Pires (Wesley); Baianinho (Matheus Campos) e Venícius. Técnico: Márcio Marolla
Gols: Maílton (13'/1T) e Perotti (32'/1T) - Chapecoense; Felipe Favero (18'/2T) - Inter
Cartão vermelho: Marcelinho (Inter)
Público: 3.151 torcedores
Renda: R$ 63.610
Inter de Lages decide abrir mão de vaga na Copa Santa Catarina
Um encontro para a história: Inter e ex-atletas celebram os 75 anos do clube
Inter de Lages reunirá ex-jogadores para celebrar 75 anos do clube
Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual
Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada
Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos