NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Declaração do dirigente foi dada nesta segunda-feira (Foto: CBF/divulgação)

Inter de Lages está perto da Copa do Brasil, diz Delfim

13/10/2015

Presidente licenciado da Federação Catarinense e vice-presidente da CBF confirma que, caso surja, vaga extra para o estado na competição será do clube

O Internacional de Lages está perto de assegurar sua primeira participação na Copa do Brasil. A informação foi confirmada por Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente licenciado da Federação Catarinense de Futebol e vice-presidente da CBF.

Segundo o dirigente, caso Santa Catarina de fato assegure a conquista de uma vaga adicional na competição, ela será do Colorado Lageano, quarto colocado no Campeonato Catarinense de 2015. A declaração foi dada nesta segunda-feira no programa Bate Bola, da TVCom (canal de TV fechada do grupo RBS).

O número de vagas a que cada estado tem direito na Copa do Brasil é definido pelo ranking das federações, atualizado anualmente pela entidade. Esse ranking, por sua vez, leva em consideração a campanha dos clubes de cada estado nas competições nacionais realizadas ao longo da temporada.

Extraoficialmente, Santa Catarina já ultrapassou o Paraná, tornando-se a quinta federação mais bem colocada no ranking nacional (as outras são, pela ordem, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). Assim, o estado passaria a ter direito não a três, mas a quatro vagas na Copa do Brasil. Os paranaenses, por sua vez, passariam a três vagas em vez das atuais quatro.

Com a pontuação atual, o Paraná não deve mais ultrapassar Santa Catarina em 2015, independentemente do desempenho dos clubes dos dois estados no Brasileirão. Ainda assim, como o ranking da CBF será atualizado apenas em dezembro, só no fim do ano a informação sobre a vaga extra para os catarinenses na Copa do Brasil será oficializada.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.