NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter X A definir

A definir
 

 
Inter, Atlético de Ibirama, Brusque, Camboriú e Metropolitano brigarão por duas vagas na Série D de 2016 e 2017 (Arte: MoWA Sports)

Clubes que entrarem na Série D em 2016 terão vaga também em 2017

10/11/2015

Com mudança anunciada pela CBF, Catarinense de 2016 colocará em disputa o direito de representar o estado no Brasileiro nas próximas duas temporadas

O Campeonato Catarinense de 2016 terá peso ainda maior para os clubes que disputarão o direito de representar Santa Catarina na Série D do Brasileiro. As equipes que conquistarem a vaga na Série D de 2016 estarão automaticamente classificadas também para a edição de 2017 da competição.

A decisão foi divulgada pela CBF na última quinta-feira. A entidade decidiu pela alteração para um ajuste de calendário. A partir de 2017, os integrantes da Série D serão definidos pelos campeonatos estaduais do ano anterior. Atualmente, os estaduais oferecem vaga para a edição da Série D que será disputada no mesmo ano.

A CBF abriu a possibilidade para que as federações realizem um torneio seletivo para a definição da segunda vaga dos respectivos estados na Série D de 2017. Assim, se eventualmente um clube não conquistar vaga na Série D de 2016 - e, portanto, também na de 2017 -, poderá brigar por vaga na Série D de 2017 no torneio seletivo. A realização dos seletivos não é obrigatória e ficará a cargo de cada federação.

No Catarinense de 2016, além do Internacional de Lages, também estarão na briga pelas vagas na Série D Atlético de Ibirama, Brusque, Camboriú e Metropolitano. Santa Catarina é um dos estados que têm direito a duas vagas na Série D do Brasileiro.

  Um encontro para a história: Inter e ex-atletas celebram os 75 anos do clube

  Inter de Lages reunirá ex-jogadores para celebrar 75 anos do clube

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.