NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Sandro Pallaoro (à esquerda) e Delfim de Pádua Peixoto Filho

Tragédia matou também os dois principais dirigentes do futebol catarinense

30/11/2016

Delfim Peixoto Filho comandava a Federação Catarinense e Sandro Pallaoro presidia a Chapecoense e a Associação de Clubes do estado

O acidente aéreo ocorrido na Colômbia nesta terça-feira que matou 71 pessoas, entre elas jornalistas, convidados, comissão técnica e quase todo o elenco da Chapecoense, levou também os dois principais dirigentes do futebol catarinense: Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol, e Sandro Pallaoro, presidente da Associação de Clubes Profissionais do estado, estavam entre os passageiros.

Delfim comandava a Federação Catarinense desde 1985, quando foi eleito pela primeira vez. Com sucessivas reeleições, o dirigente permaneceu no posto durante esse período.

O ex-presidente foi personagem ativo no crescimento do futebol do estado, ocorrido a partir da década passada - que, de nenhum representante na elite do futebol brasileiro, chegou a ter quatro. Graças à ascensão de seus clubes ocorrida nos últimos anos, Santa Catarina é hoje a quarta colocada no ranking de federações da CBF. À sua frente estão apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sandro Pallaoro ganhou projeção com a ascensão da Chapecoense, que, entre 2009 e 2014, subiu da Série D à Série A do Brasileiro. Em maio, ele assumiu a presidência da associação de clubes, entidade criada em 1987 e que une as equipes do estado para trabalhos conjuntos. Hoje, a entidade é a que concentra, por exemplo, a decisão sobre o formato das competições do futebol catarinense.

O Inter de Lages está de luto pela morte das 71 pessoas no trágico voo que levava a equipe da Chapecoense e registra seu lamento pela perda da liderança que Delfim de Pádua e Sandro Pallaoro representavam para o futebol catarinense.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.