NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Joel Cornelli chega ao Inter de Lages depois de duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes (Foto: arquivo pessoal)

Joel Cornelli é o novo treinador do Inter de Lages

02/01/2017

Profissional, que trabalhou como auxiliar de Tite em equipes como Corinthians e Atlético Mineiro, foi indicado ao clube pelo técnico da seleção brasileira

O Internacional de Lages definiu o nome de seu treinador para 2017. O escolhido é Joel Cornelli, profissional que chega ao clube por indicação de Tite, o técnico da seleção brasileira.

Cornelli, de 48 anos, natural de Encantado, no Rio Grande do Sul, tem passagens por clubes do Brasil e do exterior. Sua trajetória inclui equipes como Corinthians, Atlético Mineiro, Goiás, Caxias, São Caetano, Pelotas e Guandong (China). Antes de retornar ao Brasil, no ano passado, o treinador ficou duas temporadas no Al Shabab, dos Emirados Árabes. O clube é o mesmo em que estava o falecido treinador Caio Júnior antes de ele acertar com a Chapecoense, em 2016.

O novo comandante colorado iniciou as tratativas com o Inter no fim de 2016. Ao longo das conversas, o próprio Tite fez contato com o presidente do Colorado Lageano, Cristopher Nunes, para ratificar as qualidades de seu ex-auxiliar - Caxias, Corinthians, Atlético Mineiro e São Caetano estão entre os clubes em que eles trabalharam juntos.

Segundo o presidente colorado, a conversa com Tite pesou na decisão pelo nome de Joel Cornelli para comandar o Inter. O técnico da seleção mostrou conhecimento sobre o clube e elogiou o trabalho que, em 2015, com o retorno do Leão Baio à elite do futebol catarinense, "colocou o Inter novamente no circuito".

Além da bagagem acumulada com Tite, Cornelli construiu uma trajetória que se encaixa no perfil procurado pelo Inter. O treinador já exerceu funções como gerente de futebol, coordenador de categorias de base e esteve no comando de equipes que disputam a Série D do Brasileiro, uma das competições do Inter na temporada. Esta será sua primeira passagem pelo futebol catarinense.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.