NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter X Atlético Catarinense

Catarinense Série B 2022 - semifinais
21/8/2022  15h
Vidal Ramos Júnior, Lages

 
Os campeões posam antes da final, realizada em 9 de julho de 2000 (Foto: arquivo)

Jogo festivo vai celebrar neste sábado os 20 anos do título da segunda divisão

16/01/2020

Jogadores campeões pelo Inter em 2000 vão enfrentar um combinado da imprensa com ídolos do clube; entrada é gratuita

Neste sábado (18/1), a partir de 16h, uma partida festiva no Estádio Vidal Ramos Júnior vai reunir os jogadores campeões da segunda divisão pelo Inter de Lages em 2000 para celebrar os 20 anos da conquista. O título assegurou o retorno do clube à elite do futebol catarinense, da qual o Colorado Lageano estava ausente desde 1995. A entrada é gratuita.

Cerca de 20 atletas que integraram o elenco naquela campanha já confirmaram presença no jogo. Os campeões de duas décadas atrás vão enfrentar um combinado formado pela imprensa da cidade, que terá o reforço de ídolos colorados como o ex-volante Bin (o atleta que mais vezes atuou pelo Inter em todos os tempos), o ex-ponta direita Zé Melo (maior artilheiro da história do clube) e Erlon (campeão da divisão de acesso em 2013).

Inter e Joaçaba decidiram o título em 2000 em dois jogos, ambos encerrados com empate por 1 a 1. Como tinha a melhor campanha, o Inter assegurou a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas, no segundo confronto, em Lages, Marcelou Nunes abriu o placar para o Joaçaba aos 7 minutos do segundo tempo. A apreensão dos colorados que lotaram o estádio naquela tarde chuvosa de 9 de julho deu lugar à alegria aos 29 minutos, quando Kuki, de falta, marcou o gol do título.

Oficialmente, 8.940 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida, embora relatos da época falem que a venda de entradas extras tenha levado ao estádio pelo menos 11 mil pessoas. Centenas desses colorados invadiram o gramado para festejar o título, em cenas que marcaram uma geração inteira de torcedores lageanos.

Depois do jogo festivo, os campeões de 2000 e suas famílias participarão de um jantar. A iniciativa tem o apoio da direção do clube e da prefeitura de Lages, que cedeu o estádio para a partida.

Na foto, os campeões de 2000. De pé (da esquerda para a direita): Wagner, Félix, Júnior, Odair, Marcos, Alexandre, Charles, Fábio, Wagner Gaúcho e Carlos Alberto. Agachados: Pulga, Everton, Robson, Buca, Rogério, Kuki, Cassios e Pareja.

  Fora de casa, Inter derrota o Carlos Renaux e chega às semifinais da Série B

  Inter empata com o Carlos Renaux na primeira partida das quartas de final

  Carlos Renaux x Inter: segundo jogo dos mata-matas será no dia 13/8, às 19h

  Inter x Carlos Renaux: primeiro jogo dos mata-matas será no domingo (7/8), às 15h

  Inter vence fora de casa, escapa do rebaixamento e avança às quartas de final

  Meia Junior Camacho, zagueiro Fávero e volante Esdras reforçam o Inter

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2022

+ CALENDÁRIO 2022
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.