NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Foto: Nilton Wolff

Com a melhor defesa da Série B, Inter de Lages está focado para reta final do estadual

13/07/2023

"O trabalho está no caminho certo”, comenta o goleiro Renan

Com apenas quatro gols sofridos em sete rodadas da Série B, o Inter de Lages possui a melhor defesa do Campeonato Catarinense. O colorado lageano já está garantido na próxima fase do estadual e intensifica os treinamentos para a última rodada, dia 23 de julho, no Tio Vida, contra o líder, Santa Catarina.

O preparador de goleiros do Internacional, Maycon Pavesi, revelou o segredo colorado para ter uma média de 0,5 gols sofridos. “É fácil de revelar, muito trabalho da parte de campo com a comissão técnica que passa confiança e trabalha com o setor defensivo. E claro, com nosso trabalho na preparação de goleiros para quando for exigido estar pronto e preparado para todas as adversidades que possam vir a ter no jogo”, relata.

Já o goleiro, Renan, explicou que o entrosamento do setor defensivo faz toda a diferença para ter uma defesa sólida. “Sou o cara responsável pela a meta ali atrás, mas se não fosse os meus companheiros nada disso seria possível. Eu, Marcondi e o Ramon nos damos muito bem, temos a confiança um nos outros e estamos sempre ali para ajudar os companheiros na evolução e o crescimento da equipe”, enfatiza.

O arqueiro colorado também expôs a felicidade no momento em que a equipe vive e revelou os objetivos para o mata-mata. “Acredito que o trabalho está no caminho certo, mas também entendo que temos sempre que procurar evoluir. Nesse mata-mata não vai ser diferente, temos que manter nossa concentração e equilíbrio para poder realizar grandes feitos, temos em mente que somos uma equipe qualificada e vamos em busca desse acesso”, comentou Renan.

O zagueiro e um dos líderes do elenco, Marcondi, complementou o pensamento de Renan e comentou que o ponto forte do Inter, é a união do plantel. “O grupo em si, nos ajuda muito, pois a marcação começa no ataque. Nós treinamos muito, eu particularmente me cobro muito, principalmente por ser um dos mais velhos, junto com o atacante Edinho”, explicou.

Na reta final da primeira fase da Série B e com o mata-mata se aproximando, Maycon contou como será a preparação em busca do acesso à elite do futebol catarinense. “Vamos acertar alguns detalhes no começo da semana. A preparação passa pelo trabalho de força com transição para o campo durante a semana. Intensifico o trabalho de reação, velocidade para sempre melhorar o condicionamento físico e principalmente o mental para eles estarem sempre prontos e concentrados para os jogos”, finaliza o profissional.

Texto: Lucia Chaves / assessoria Inter de Lages

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.