Inter dá início à série de jogos festivos "Inter da Serra"
03/03/2013
Na abertura da fase de testes e observação de jovens promessas, o Internacional de Lages realizou neste sábado a primeira partida da série "Inter da Serra".
O jogo, que ocorreu no campo do Cedup Caetano Costa, em São José do Cerrito, foi vencido pelo combinado local por 2 a 1.
A equipe de São José do Cerrito abriu 2 a 0 no placar. O meia Tio Nanas marcou de pênalti o gol colorado. No fim da partida, Erlon Joe ainda acertou a bola no travessão após um forte chute e quase empatou o placar.
Por ser o início da fase de observações, o placar não foi o que de mais importante aconteceu na partida, segundo o ídolo colorado Martinho Bin - que acabou substituindo Zé Melo no comando do time. "O resultado não importa. É bom para os meninos treinarem contra times mais experientes", disse Bin. "Alguns estavam nervosos, mas é assim que se aprende a suportar o peso de uma camisa como a do Inter."
Com exceção de Tio Nanas e Erlon, que já defenderam o Inter, o grupo colorado deste sábado foi quase todo formado por garotos com idade média de 17 anos. O combinado cerritense, por sua vez, era praticamente todo de jogadores adultos.
No Inter, destaque para o lateral-esquerdo Matheus Dutra (sobrinho de Dutra, ex-zagueiro colorado) e Bruno, sobrinho de Erlon Joe, que entrou no segundo tempo. Também destacou-se o jovem Lorenzo. Com apenas 14 anos, o garoto conseguiu se destacar mesmo ao enfrentar um time de adultos. Ao entrar em campo, Lorenzo também deu início ao que pode ser um novo clã colorado: ele é neto de Nicodemus, lateral-direito do Inter nos anos 60.
Portas abertas para o Inter na região
Além de servir como laboratório para observação de novos valores, o jogo permitiu o início de parcerias futuras. Humberto Aloísio de Oliveira, diretor do Cedup Caetano Costa, ofereceu o bom campo do colégio para que o Inter treine lá quando o time já estiver formado. É possível também que as equipes juvenis e de juniores do Internacional utilizem o campo para mandar algumas de suas partidas.
Mais do que abrir as portas para o time que representa a região serrana no futebol catarinense, o diretor é a prova de como o clube está impregnado na vida da região há mais de seis décadas: Humberto Oliveira chegou a defender os juniores do Inter. "É uma honra receber o Inter aqui. Eu já vesti essa camisa, e fico contente de ver o clube voltado para toda a região serrana", disse. "As portas sempre estarão abertas para o Internacional."
O diretor também formará uma equipe de garotos com idades entre 15 e 17 anos para fazer testes no clube. O próximo jogo da série "Inter da Serra" deve ser realizado em Anita Garibaldi.
|