NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

Mais uma decisão!

11/11/2013

Colorado goleia o Oeste e pega o BEC na final do returno; primeiro jogo será em Lages na quarta

Deu a lógica. Na última rodada da fase de classificação da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense, Internacional e Blumenau asseguraram as duas primeiras colocações e vão decidir o returno da competição. O Inter garantiu sua vaga ao golear o Oeste neste domingo, em Canelinha, por 7 a 0.

O Inter foi superior ao adversário durante toda a partida. A equipe mostrou muita vibração e vontade desde o início. Esse ímpeto transformou-se em gol logo aos 2 minutos de jogo, quando Elcimar empurrou a bola para o gol depois do escanteio cobrado por Thomaz. O camisa 9 Elcimar (na foto acima, indo às redes mais uma vez), que voltou à equipe depois de três semanas sem jogar por causa de uma contusão, ainda fez os outros dois gols colorados do primeiro tempo. 

O Inter manteve-se acelerado na segunda etapa. Thomaz fez dois belos gols (um de cabeça, que encobriu o goleiro Cristiano, e outro com um chute de fora da área, no ângulo), e Jaiminho e Gustavo fecharam o placar.

A partida teve as marcas da desorganização que caracterizam a divisão de acesso desde 2010, quando o Internacional passou a disputá-la. O jogo começou com 17 minutos de atraso porque não havia ambulância nem policiamento no Estádio Galeão, em Canelinha. No meio do primeiro tempo, o jogo foi interrompido por 13 minutos porque o carro da Polícia Militar enviado ao estádio precisou sair para atender uma ocorrência.

Também os profissionais que trabalharam na transmissão do jogo para rádios e TVs de Lages sentiram mais uma vez o ônus de acompanhar o Inter na terceira divisão. Como não havia cabines para todos os veículos, narradores improvisaram locais para a transmissão atrás de uma das traves ou mesmo na arquibancada, ao lado da torcida.

Mas se presenciou pontos negativos da divisão de acesso, o Estádio Galeão viu também a marca positiva desse campeonato: a força a torcida colorada. As torcidas organizadas Fúria Jovem e Inferno Vermelho viajaram para Canelinha e cantaram durante toda a partida. Além delas, também torcedores comuns do Inter, sem vínculo com nenhuma das organizadas, estavam na arquibancada.

Inter e BEC se enfrentam em duas partidas decisivas. A primeira será em Lages nesta quarta-feira, às 20h30min. O jogo de volta será em Blumenau, no domingo, às 15h30min. A direção colorada espera quebrar o recorde de público da divisão de acesso no jogo desta quarta. Até lá, o clube fará uma série de ações promocionais para mais essa decisão colorada.

OESTE 0 X 7 INTER

OESTE: Cristiano, Everton, Tocantins, Marwim (Thiago) e Angolano; Raik, Chapecó, Robson e Alemão; Neto e Sorriso. Técnico: Jailton Lopes

INTER: Renan, Tiago Capeta, Alan, Vitor Hugo e Gelvane; Bruno, Maguila (Tauan), Luciano Amaral e Thomaz; Elcimar e Jaiminho. Técnico: Nasareno Silva

Gols: Elcimar (2', 38' e 41'/1T), Thomaz (14' e 22'/2T), Jaiminho (28'/2T) e Gustavo (41'/2T)

Cartão amarelo: Vitor Hugo (Inter)

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.