NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

Vitória em boa hora

31/07/2014

Inter derrota o Guarani fora de casa por 2 a 0 e começa a se recuperar no campeonato

Fora de casa, com mudanças na equipe e um esquema tático que ainda não havia sido adotado, o Internacional de Lages derrotou o Guarani de Palhoça por 2 a 0 e começou a trilhar sua recuperação na Série B do Campeonato Catarinense. Alê Menezes e Thoni marcaram os gols colorados.

Com o desfalque do zagueiro Átila, que sentiu uma lesão depois do jogo contra o Canoinhas, no último domingo, o técnico Nasareno Silva mudou a defesa. Para fazer frente aos avanços dos alas do Guarani, um dos pontos fortes da equipe de Palhoça, o treinador pôs três zagueiros em campo: Vitor Hugo, Plínio e Sandro Müller.

A opção por esse esquema deu certo, e o Inter fez sua melhor apresentação no campeonato até aqui. Com três zagueiros, o lateral-direito Thoni pôde avançar mais, o que deu opção de jogada para o meia Léo Franco, outro que subiu de produção na partida em Palhoça.

Alê Menezes abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Vitor Hugo, que havia subido ao ataque, pegou uma sobra de bola pela esquerda e cruzou rasteiro para o centroavante. Alê finalizou de esquerda, de primeira.

Pouco depois, Michel, do Guarani, recebeu o segundo cartão amarelo, por reclamação, e foi expulso. O Inter ficou com um jogador a mais até o início do segundo tempo. Brasão, que fazia boa partida e chegou a carimbar a trave em uma finalização no início da etapa final, foi expulso cinco minutos depois do retorno do intervalo ao acertar uma cotovelada em um adversário.

O Inter ampliou aos 21 minutos. Thoni finalizou com força, de três dedos, depois de uma cobrança de falta, e assegurou a vitória colorada.

O segundo triunfo do Inter na Série B foi acompanhado por muitos lageanos. Integrantes das torcidas Fúria Jovem e Inferno Vermelho viajaram de Lages apenas para assistir à partida. A torcida foi reforçada por muitos colorados que moram na Grande Florianópolis. No Estádio Renato Silveira, em muitos momentos era nítido que a torcida do Inter cantava mais alto, puxando o grito "olê, olê, olê, olê, Inter, Inter".

O Inter volta a jogar em casa neste domingo, contra o Atlético Tubarão. "Se com menos de 24 horas de estádio liberado nós levamos 2 mil pessoas contra o Canoinhas, agora é jogo para pelo menos 4 mil torcedores", disse o técnico Nasareno Silva na saída do gramado. O time fez sua parte. Agora é a vez da torcida.

GUARANI 0 X 2 INTER

GUARANI: Rodrigo Rocha; Luizinho, Marcão, Cacá e Kapa; Ceará, Evandro e Michel; Alan, Felipe Oliveira (Kahuan) e Marcinho (Wellinton). Técnico: Amaro Júnior

INTER: Pablo; Vitor Hugo, Plínio e Sandro Müller; Thoni, Bruno (Everlan) Emerson Dantas, Léo Franco (Ricardo) e Guilherme; Alê Menezes (Cristian) e Brasão. Técnico: Nasareno Silva

Gols: Alê Menezes (36'/1T) e Thoni (21'/2T)

Público: 195 pagantes

Cartões vermelhos: Michel (Guarani) e Brasão (Inter)

***Veja e baixe fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.