NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

A morte derrotada

03/11/2014

Ao voltar à elite, o Inter sepulta, de vez, o engano recorrente de que ele havia morrido

O Internacional de Lages ficou em baixa por tanto tempo que muitos o davam como morto. E a dúvida não existia apenas entre leigos: profissionais do esporte e jornalistas experimentados cometeram o equívoco incontáveis vezes ao longo dos últimos anos.

É verdade que o ar de velório foi persistente. Quando foi rebaixado pela última vez, em 2002, parecia mesmo o fim. Na partida derradeira, no dia 21 de abril, contra o Atlético Alto Vale, o Inter venceu no tempo normal por 2 a 0, mas perdeu na prorrogação por 1 a 0, resultado que sacramentou a queda. Incrédulo, o goleiro Fábio André se recusou a deixar o campo e ficou encostado na trave, com a cabeça entre as mãos (foto). A cena da desolação do bom goleiro colorado parecia a entrelinha que informava que o Internacional não voltaria mais.

De fato, o Inter não entrou em campo no ano seguinte, mas ele retornou às competições em 2004. De 2004 a 2008, o clube disputou, sem brilho, a segunda divisão do estadual. Se não chegou a ter chances reais de subir nesse período, o mais importante estava assegurado: o Inter seguia vivo.

Um novo baque ocorreu em 2009. Sem dinheiro para entrar no estadual, o clube ficou de fora das competições mais uma vez - e justamente no ano em que completaria 60 anos de vida. No dia de seu aniversário, um grupo de torcedores e de ex-atletas e dirigentes se reuniu em frente ao Vermelhão, antiga sede do clube, para tomar chimarrão e comer vergamota. O ato foi organizado para não deixar a data passar em branco - e para atestar que o clube seguia vivo, mesmo sem entrar em campo.

Depois de quatro temporadas, de 2010 a 2013, penando na terceira divisão, o Inter começou a se reerguer. Subiu da terceira para a segunda no ano passado e, agora, da segunda para a primeira. Manteve-se vivo - apesar de muitos insistirem em escrever seu nome nos obituários - e brilhará mais uma vez na ribalta.

Como o Inter derrotou a morte, segue válida a máxima de Armindo Araldi, ex-presidente do clube, do qual foi também um dos fundadores: "nada, jamais, em tempo algum, irá matar o Internacional".

***Veja e baixe fotos do retorno do Inter à Série A no perfil oficial do clube no Flickr

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.