No futebol, "dar um chocolate" é sinônimo de aplicar uma goleada - mas, no caso do Inter de Lages, a frase também pode ser interpretada de maneira literal. O clube e a Speciale Chocolates Artesanais acabam de lançar o "Chocobaio", o primeiro chocolate com a marca do Internacional de Lages.
O produto é mais uma das iniciativas do Colorado Lageano para tornar sua marca mais presente no cotidiano de pessoas que não necessariamente vão ao estádio com frequência, mas que ainda assim torcem pelo sucesso do clube. O chocolate custa R$ 2,50 e será vendido nos postos da rede Ipiranga de Lages e também no supermercado Martendal. A distribuição nos pontos de venda tem sido feita paulatinamente.
O Chocobaio, que vem com o escudo do clube e a inscrição "100% lageano" em alto relevo, tem também um item que deve agradar muito aos colecionadores. Cada chocolate vem com a ficha de um dos jogadores que integram o elenco do Inter em 2014. A ficha traz foto e dados como as características de cada atleta e o clube que cada um deles defendeu antes de chegar ao Inter. As atletas do futsal feminino também ganharam miniperfis nas fichas do Chocobaio.
O clube tem lançado produtos com sua marca desde 2013. Já chegaram ao mercado artigos como canecas, gorros e cachecóis, mas o clube ainda não criou de fato uma linha de produtos licenciados. Ainda que reconheça a importância desse filão, a direção colorada concentrou seus esforços nas últimas duas temporadas na briga pelo retorno à elite do estadual. Agora que a vaga na Série A está assegurada, o Inter deve começar a trabalhar com mais afinco na criação e licenciamento de produtos.