NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Treino do Inter realizado nesta terça-feira (Foto: Greik Pacheco)

Saiba quais as chances de o Inter conseguir uma vaga no hexagonal

04/03/2015

Em sétimo lugar na colocação geral, o clube segue com boas chances de classificação, mas depende de resultados de outros jogos; conheça os diferentes cenários

A uma rodada do fim da fase de classificação do Campeonato Catarinense, o Colorado Lageano está com 9 pontos, na sétima colocação. A pontuação é a mesma do Guarani, que fica em vantagem - e, portanto, na sexta posição - por ter saldo de gols melhor que o do Inter.

É por isso que o Internacional não depende apenas de si para conseguir uma das três vagas ainda em aberto para o grupo de seis times que vão brigar pelo título estadual. Para clarear as informações para os colorados, elaboramos um guia, expondo os três cenários possíveis para a noite desta quarta-feira, quando o time enfrenta o Avaí. Vamos a eles:

CENÁRIO 1: INTER PERDE PARA O AVAÍ

Este é o cenário mais catastrófico para o Colorado Lageano. Se perder por 1 a 0, por exemplo, o Inter só se classifica se o Marcílio Dias aplicar no Guarani de Palhoça uma goleada de seis gols de diferença. O resultado é altamente improvável. Nas três derrotas que o Guarani sofreu até aqui no campeonato, nenhuma delas foi por mais de dois gols de diferença. Em outras palavras: se o Inter perder, está fora do hexagonal e vai lutar contra o rebaixamento no quadrangular, que já tem Avaí e Marcílio.

CENÁRIO 2: INTER EMPATA COM O AVAÍ

Nesse caso, é preciso que o Guarani perca seu jogo para o Marcílio Dias. Se o Guarani também empatar, o clube de Palhoça assume a vaga.

Mas há outra possibilidade (remota, é verdade, mas existe): se o Inter empatar e o Joinville perder para a Chapecoense, Inter e JEC empatam em número de pontos (10). Como ambos terão o mesmo número de vitórias, primeiro critério de desempate previsto no regulamento, avalia-se o segundo critério, que é o saldo de gols. Hoje, o do JEC é -1 e o do Inter, -5. Ou seja: para que o Internacional se classifique e o Joinville fique de fora, a Chapecoense tem não apenas que derrotar, mas golear o Joinville, que jogará em casa. Mais uma vez, cenário muito pouco provável.

CENÁRIO 3: INTER DERROTA O AVAÍ

Se Guarani, Joinville ou Criciúma - só um dos três - não vencer seu jogo e o Inter ganhar do Avaí, uma das vagas no hexagonal é do Colorado Lageano. Basta que um desses três clubes perca ou empate. O Guarani enfrenta o Marcílio Dias em Itajaí, o Joinville recebe a Chapecoense em Joinville e o Criciúma vai a Ibirama encarar o Atlético.

Mas, se Guarani, Joinville e Criciúma vencerem seus confrontos, assim como o Inter, a disputa dos colorados vai se restringir ao Guarani. O Internacional precisará golear o Avaí para tirar a desvantagem no saldo de gols em relação aos bugrinos. Se a hipotética vitória do Guarani contra o Marcílio for por 1 a 0, o Inter precisará fazer pelo menos 6 a 0 contra o Avaí para conseguir a vaga. Mais uma vez, pouco provável.

***

Esqueçamos os cenários improváveis, contemos com os possíveis, mas, principalmente, façamos nossa parte: vencer. E torcer.

***Veja e baixe fotos do treino desta terça-feira no perfil oficial do Inter no Flickr

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.