NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Inter de Lages X Metropolitano

Catarinense Série B 2020 - rodada 1
 A definir
A definir

 
O Inter na Taça Brasil de 1966. Em pé: Carlinhos, Nicodemus, Setembrino, Roberto Caramuru, Airton e J. Batista; Agachados: Ivan, Zezé, Puskas, Dair e Anacleto

Com vaga no Brasileiro, Inter retorna a uma competição nacional após 49 anos

05/03/2015

Colorado Lageano assegura direito de ser um dos representantes de Santa Catarina na Série D

A vitória sobre o Avaí por 2 a 0 nesta quarta-feira deu ao Internacional de Lages uma das vagas no hexagonal final, formado pelos seis clubes que vão brigar pelo título estadual. Mas a classificação para a fase decisiva do Campeonato Catarinense não foi a única conquista do clube obtida com a vitória. A passagem à próxima fase pôs o Inter também na Série D do Brasileiro em 2015, o que marcará o retorno do Colorado Lageano a uma competição nacional após 49 anos.

A primeira - e única - vez que o clube participou de uma competição de alcance nacional foi em 1966. Por ter sido o campeão catarinense de 1965 - em decisão disputada apenas em março de 1966 -, o Inter ganhou o direito de representar o estado na Taça Brasil da temporada seguinte. A Taça Brasil era, então, o grande torneio nacional do futebol brasileiro. Em 2010, seus vencedores foram homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como legítimos campeões brasileiros.

A Taça Brasil era disputada em sistema de mata-mata. O Inter enfrentou o Ferroviário, campeão paranaense de 1965 e um dos clubes que, após sucessivas fusões, deram origem ao Paraná Clube. O primeiro jogo, em Lages, acabou com empate por 3 a 3. No jogo da volta, realizado no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, os donos da casa venceram por 2 a 0 e eliminaram o Colorado Lageano.

Com sua entrada na Série D, o Inter pode, enfim, começar a planejar um calendário anual. Esse é um dos passos mais importantes do projeto de reorganização do clube iniciado em 2013, quando o Inter ainda estava na terceira divisão do Campeonato Catarinense.

O Metropolitano será o outro representante do estado na Série D do Brasileiro em 2015. O início da competição está previsto para o dia 12 de julho.

  Inter participa de arrecadação de cestas básicas; saiba como ajudar

  Michel Schmöller é o primeiro nome do elenco do Inter para a Série B

  Zico, Kaká e Juan enviam mensagens de apoio a Reinaldo, novo técnico do Inter

  Reinaldo será o treinador do Inter de Lages na Série B 2020

  Inter vai enfrentar o Metropolitano na abertura da Série B

  Pandemia: competições da Federação Catarinense de Futebol estão suspensas

REDES SOCIAIS
PATROCINADORES
 
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2019

+ CALENDÁRIO 2019
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JUNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ DIRETORIA
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
SEJA SÓCIO
+ PLANOS E BENEFÍCIOS
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.