NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Marcelinho Paraíba, Parrudo e Reinaldo comemoram o primeiro gol (Foto: Greik Pacheco)

Inter derrota o Metropolitano e segue na briga por uma vaga na decisão

26/03/2015

Marcelinho Paraíba e Reinaldo marcaram os gols da vitória fora de casa, após grandes jogadas de Rafhinha e Jefinho

Com gols de Marcelinho Paraíba e Reinaldo, marcados no segundo tempo, o Internacional de Lages derrotou o Metropolitano, em Blumenau, por 2 a 0, nesta quinta-feira. A vitória mantém o Colorado Lageano firme na briga direta por uma vaga na decisão do Campeonato Catarinense. 

O Inter começou o jogo acelerado. Em sequência, Reinaldo (em chute de fora da área), Vitor Hugo (de cabeça) e Lucas Gabriel (chute forte de dentro da área, após grande jogada de Parrudo) quase abriram o placar antes dos 15 minutos de jogo.

Mas, aos poucos, o Metropolitano passou a ficar mais com a posse de bola - embora sem finalizar com muito perigo. A chegada que mais ameaçou o gol colorado foi com o lateral-esquerdo Juninho, que finalizou à queima-roupa aos 37 minutos. Fernando Henrique saltou e fez ótima defesa.

No intervalo, o treinador Marcelo Mabilia tirou Gustavo e pôs em campo o atacante, Rafhinha. A mudança foi decisiva para o início da vitória colorada. Aos 3 minutos, em uma jogada que parecia perdida, Rafhinha arrancou com grande velocidade, pegou a bola em cima da linha de fundo e cruzou para Marcelinho Paraíba. Na matada, o camisa 10 recebeu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Marcelinho cobrou e marcou seu oitavo gol no campeonato. Ele está empatado na artilharia com Vitinho (Guarani), Thiago Santana (Atlético de Ibirama) e Roger (Chapecoense).

O segundo gol foi de Reinaldo, aos 19 minutos. No meio da área, o centroavante empurrou para a rede depois do passe de Jefinho. O gol saiu após uma jogada espetacular do lateral-esquerdo: Jefinho pegou a bola na defesa, arrancou em velocidade, deixou os adversários para trás e entrou na área do Metropolitano antes de passar para o camisa 9.

Depois do segundo gol, a partida ficou truncada, com poucos lances de perigo. A partir dos 35 minutos, o Metropolitano passou quase todo o tempo no campo de ataque, enquanto o Inter se fechou na defesa, rebatendo praticamente todas as tentativas do adversário. Mas houve momentos de maior tensão, como no cruzamento à meia altura de Negueba, aos 46 minutos. A bola atravessou a área, mas os donos da casa acabaram não concluindo para o gol.

Com a vitória, o Inter chega a 7 pontos, o que o assegura definitivamente na briga por uma vaga na decisão, a cinco rodadas do fim do hexagonal. O Figueirense lidera, com 11, seguido por Joinville (10) e Chapecoense (8). 

O Colorado Lageano volta a entrar em campo neste domingo, às 18h30min, mais uma vez contra o Metropolitano. O jogo será em Lages, e o clube já lançou promoção de ingressos para os sócios, que podem comprar dois pelo preço de um (na arquibancada descoberta). Saiba mais neste link.

METROPOLITANO 0 x 2 INTER

METROPOLITANO: Mauricio, Luiz Renan (Marcos Vilela), Elton, Alexandre Carvalho e Juninho; Rodney, Marlon Bica (André Lima) Thiago Silva e Lauro César; Trípodi (Negueba) e Patrick. Técnico: Pingo

INTER: Fernando Henrique, Parrudo, Vitor Hugo, Lázaro e Jefinho (Guilherme); Diogo, Michel Schmöller, Lucas Gabriel, Marcelinho Paraíba (Américo) e Gustavo (Rafhinha); Reinaldo. Técnico: Marcelo Mabilia

Gols: Marcelinho Paraíba (3'/2T) e Reinaldo (19'/2T)

***Veja e baixe fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.