NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 
Majhu em ação pelo Inter no Jocol, a principal competição de esportes amadores de Lages (Foto: Inter de Lages/divulgação)

Majhu é convocada, e Inter leva uma atleta à seleção brasileira pela primeira vez

18/06/2015

Convocação da atleta do futsal feminino colorado para o time sub-17 de campo foi anunciada pela CBF na manhã desta quinta-feira

Majhu, atleta do futsal feminino do Internacional de Lages, foi convocada para a seleção brasileira sub-17 na manhã desta quinta-feira, em anúncio feito pela CBF. Pela primeira vez em seus 66 anos de vida, completados no último sábado, um atleta - de qualquer modalidade ou categoria - chega à seleção defendendo a camisa do Colorado Lageano.

Paulista da cidade de Americana, Maria Jhulia Azarias, a Majhu, tem apenas 14 anos (ela completa 15 em agosto), o que não a impediu de ser convocada para a equipe sub-17. Ela chegou ao Inter neste ano, atraída pelo projeto de fortalecimento da modalidade iniciado em 2013.

Antes da convocação desta quinta-feira, Majhu tinha quatro convocações em seu currículo, a última delas em dezembro. Embora atue no futsal feminino, Majhu foi convocada para a seleção de campo. 

Com a convocação, a seleção brasileira feminina sub-17 começa a se preparar para o sulamericano e também para o mundial da categoria. As competições estão programadas para 2016, em locais ainda a serem definidos.

CRAQUES COLORADOS NA SELEÇÃO

Pelo Internacional de Lages já passaram jogadores que defenderam a seleção brasileira, como Andrade, Vitor, Marcelinho Paraíba e Fernando Henrique. O clube também já revelou um craque para a seleção nacional: Áureo, zagueiro que fez história no grêmio na década de 60, foi formado nas categorias de base do Colorado Lageano e ficou no clube até o início de sua carreira profissional. Áureo Malinverni disputou três partidas pela seleção, da qual foi capitão.

MAYCON, O MAIOR DO FUTEBOL FEMININO EM LAGES

Por mais de uma década, uma lageana de nascimento foi sinônimo de seleção brasileira. Andréia dos Santos, a Maycon, acumulou títulos e feitos inéditos não apenas para Lages, mas para todo o esporte catarinense (e quase sempre como titular da equipe, ao lado de outros nomes de peso da modalidade, como a craque Marta). Entre outros feitos, a lageana conquistou duas medalhas olímpicas de prata (Atenas-2004 e Pequim-2008), duas de ouro (Santo Domingo-2003 e Rio-2007) e uma de prata (Guadalajara-2001) nos Jogos Panamericanos, além de ter disputado duas copas do mundo.

Maycon nunca pôde ser convocada como atleta do Inter, o time de sua cidade, porque o clube jamais teve equipe feminina. Isso começou a mudar em 2013.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.