NOTÍCIAS ACOMPANHE O LEÃO BAIO
  PRÓXIMA
PARTIDA
Figueirense 3 X 1 Inter

Campeonato Catarinense Série A 2024
2/3/2024  16h30
Orlando Scarpelli, Florianópolis

 

Pegadas para a eternidade

12/11/2013

Adílio, Paulo Henrique e Andrade são os primeiros integrantes da Calçada da Fama Colorada

O Internacional de Lages acaba de criar a Calçada da Fama Colorada. Os craques Adílio, Andrade e Paulo Henrique são os primeiros integrantes do espaço, que pretende homenagear grandes atletas que atuaram pelo clube ou tiveram alguma relação importante com a camisa colorada.

Os três primeiros integrantes da Calçada da Fama Colorada são, coincidentemente, três jogadores formados pelo Flamengo, clube pelo qual fizeram história. Para lançar a iniciativa, a direção do Inter aproveitou a presença dos três em Lages no último fim de semana, quando enfrentaram ex-craques do Inter de Lages em uma exibição de masters. O Flamengo venceu o jogo festivo, realizado no sábado, por 3 a 1.

Paulo Henrique gravou seus pés para a Calçada da Fama após o jantar realizado para os masters do Flamengo na noite de sábado. O ex-ponta-esquerda, campeão da Taça Guanabara pelo rubro negro carioca em 1985, foi titular do Colorado Lageano em 1991 e 1992, os dois anos em que atuou pelo clube - e nos quais o Inter brigou diretamente pelo título estadual.

"Duas camisas marcaram a minha vida: a do Flamengo, porque fui formado lá, e a do Inter de Lages. O carinho com que a cidade me recebeu naquela época é o mesmo que ainda tenho por ela - e pelo Inter", disse Paulo Henrique. Além de títulos como jogador - entre eles o de campeão mexicano pelo Puebla e o de campeão da Arábia Saudita pelo Al-Ahli -, Paulo Henrique conquistou em 2011, como técnico, o da Taça São Paulo de Juniores pelo Flamengo.

Um meio-campo efêmero - e marcante

Andrade e Adílio atuaram pelo Inter de Lages em 1991. Andrade até hoje é tratado como ídolo colorado por sua passagem pelo clube, quando atuou no meio-campo ao lado de Bin, outro ídolo local.

Naquela temporada, o meio-campo colorado deveria ter sido formado por Bin, Andrade e Adílio - mas Adílio não ficou em Lages. Depois de disputar pelo Inter um amistoso contra o Atlético Paranaense, o carioca Adílio, assustado com o frio lageano, preferiu não ficar na cidade. A relação foi breve, mas marcante a ponto de ilustrar um dos episódios narrados por Aquelas Camisas Vermelhas, livro escrito por Mauricio Neves de Jesus que conta a história do clube.

Andrade e Adílio, campeões mundiais pelo Flamengo em 1981, não gravaram seus pés para a Calçada da Fama Colorada neste sábado, mas as marcas de seus pés já estão asseguradas para o espaço - que será montado em uma futura sede do clube. As marcas dos pés dos dois craques serão cedidas pela Fla-Lages, núcleo de torcedores do Flamengo que atua cidade.

  Derrota para o Figueirense rebaixa o Inter para a Série B do estadual

  Inter sofre derrota para o Barra e vai lutar contra o rebaixamento na última rodada

  Inter perde para o Criciúma por 1 a 0, mas deixa o gramado sob aplausos

  Ingressos promocionais estarão à venda no Supermercado Martendal até sábado

  Inter pressiona a Chapecoense, mas sofre derrota por 2 a 1 em Chapecó

  Vendas de ingressos promocionais para Inter x Criciúma vão até esta quarta-feira

REDES SOCIAIS
     
NOTÍCIAS
+ MAIS RECENTES
 
FUTEBOL

+ ELENCO 2024

+ CALENDÁRIO 2024
 
ESTÁDIO
+ ESTÁDIO VIDAL RAMOS JÚNIOR
 
INTERATIVIDADE
+ DOWNLOADS
 
O CLUBE
+ HISTÓRIA
+ ÍDOLOS
+ GALERIA DOS PRESIDENTES
 
CONTATO
+ FALE COM O INTER DE LAGES
 
INTERNACIONAL DE LAGES. Todos os Direitos Reservados.